Netflix

Assinantes ficam revoltados com decisão da Netflix

O Hollywood Reporter divulgou que a Netflix pretende combater o compartilhamento de senha. Como se sabe, muitos assinantes dividem a conta com diferentes pessoas.

Inicialmente, foi informado que a plataforma estava testando um novo recurso para limitar essa ação dos assinantes. Ainda em fase de testes, um aviso foi apresentado para alguns espectadores.

A notícia se espalhou pelas redes sociais. Assinantes se mostraram revoltados com o teste – já temendo que a estratégia seja aprovada na Netflix.

Muitos se mostraram irritados nas redes sociais e ameaçaram cancelar a conta. Ao que parece, a revolta desses assinantes surge de uma ausência de detalhes sobre o teste.

“Netflix, vocês ainda têm a audácia de nos dificultar ver uma série. Se eu compartilho minha senha, é porque eu quero que acessem minha conta. Deveria ser um crime, eu vou cancelar minha conta se só pode ser usada em uma família. Faça séries melhores se quiser mais assinantes”, afirmou uma assinante, mostrando o valor de mercado do serviço.

“Por que a Netflix está preocupada sobre pessoas compartilhando a conta? É a sua conta para compartilhar”, comentou outro.

“Netflix, pare de se preocupar com o que fazemos com as nossas contas. Nós saímos da cidade, compartilhamos com pais e avós. Cuide da sua vida se a conta está sendo paga”, avisou uma terceira.

“Netflix me dizer que eu não posso compartilhar minha senha quando eu pago por múltiplas telas é a mesma coisa que o Walmart dizer que eu não posso deixar visitas usarem o sabonete no banheiro. Existem muitos serviços de streaming para agirem como o todo poderoso”, observou outra.

Veja abaixo as reações.

Teste da Netflix

O que acontece é que as informações iniciais dão conta de que o recurso seria para que a senha seja compartilhada apenas entre moradores da mesma casa. Assim, o recurso de telas adicionais seria para uma mesma família.

A mensagem citada no teste também dá a entender isso. A questão que gera a revolta é sobre os assinantes que compartilham com parentes distantes ou amigos, por exemplo.

“Se você não mora com o proprietário desta conta, precisa de sua própria conta para continuar assistindo”, dizia o aviso em teste.

Em um comunicado, a Netflix oficializou o novo recurso. No entanto, a empresa deixou claro que está tendo um lançamento limitado no momento.

“Este teste foi desenvolvido para ajudar a garantir que as pessoas que usam contas da Netflix sejam autorizadas a fazê-lo”, comunicou um porta-voz da Netflix. Para continuar assistindo, o espectador precisa fazer uma verificação de identidade para confirmar que é mesmo um usuário de conta válido.

Além disso, segundo informações adicionais, a extensão da implementação pode variar de país para país.

Assim, em breve, espera-se que a Netflix volte a comentar sobre o tema.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.