Séries

Astro de Chaves previu pandemia? Entenda essa história

O programa mexicano Chaves marcou a infância e adolescência de muita gente! A comédia foi exibida por décadas pelo SBT, chegando a ganhar bonecos, um programa de animação e vários outros produtos licenciados.

Em 2020, Chaves deixou de ser exibido pela emissora de Sílvio Santos e pelo Multishow. Segundo o SBT, o programa infantil teve que deixar a grade de programação por questões envolvendo direitos autorais pendentes.

Como as gravações e exibição original de Chaves ocorreram entre os anos 70 e 80, muitos membros do elenco já faleceram – mas continuam vivos na mente de inúmeros fãs no mundo inteiro.

Segundo informações das redes sociais, um dos membros falecidos do elenco de Chaves pode ter previsto a pandemia do coronavírus – muito antes de 2020!

Confira abaixo!

Previsão do Chaves?

Roberto Gómez Bolaños ficou conhecido mundialmente como Chespirito, nome artístico que significa “Pequeno Shakespeare”.

O ator e comediante, além de interpretar Chaves e Chapolin, foi responsável pela direção, roteiro e produção das séries, sendo considerado até hoje um dos humoristas mais influentes da América Latina.

Nas últimas semanas, outro programa comandado pelo humorista foi relembrado nas redes sociais!

O programa em questão é a comédia Los Caquitos, exibida originalmente entre 1980 e 1985. No Brasil, alguns episódios da atração foram exibidos no especial Clube do Chaves, também exibido pelo SBT.

Mas afinal de contas, por que esse antigo projeto de Roberto Gómez Bolaños foi relembrado em plena pandemia¿ Supostamente, um episódio da produção teria previsto a pandemia do coronavírus, mais de 30 anos antes de seu início.

No episódio chamado de “La Cuarentena en el Hotel” (A Quarentena no Hotel), os hóspedes de um hotel são diagnosticados com um vírus extremamente contagioso e obrigados a ficarem em quarentena nos quartos.

A questão da quarentena é o principal tema do episódio, e por isso alguns espectadores associaram a trama ao momento atual da pandemia da Covid-19.

Mas na verdade, não pode ser dito que o Chespirito previu a pandemia¿ O vírus citado na série é o do sarampo, que na época ainda era uma doença extremamente prevalente na América Latina.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.