Séries

Ator de Smallville ressurge no Arrowverso em série do Superman; veja

Contém spoilers!

Nos últimos oitenta anos, inúmeras histórias do Superman foram contadas, e não apenas nos quadrinhos.

De As Aventuras do Super-Homem a iterações mais modernas como Smallville e O Homem de Aço, Clark Kent tem sido um elemento permanente em nossas vidas. Mas não foi até o Arrowverso brincar com algumas peripécias do multiverso que essas várias versões do Superman finalmente se encontraram cara a cara.

Tom Welling de Smallville apareceu apenas para uma breve participação especial durante Crise nas Infinitas Terras, mas a própria Smallville permaneceu no Arrowverso, ou pelo menos aquele set familiar de fazenda permaneceu.

Na verdade, a mais nova história do Superman, Superman & Lois, ainda se passa em Smallville, seguindo os Kents depois que eles deixaram Metrópolis.

E essa não é a única maneira pela qual Smallville vive neste novo seriado também. Claro, Martha e Jonathan Kent se foram, mas outros personagens de Smallville estão aparecendo gradualmente em Superman & Lois, semana após semana.

Enquanto alguns são parte integrante do mito do Superman em geral – imagine contar essa história sem incluir Lana Lang de alguma forma -, outros vêm na forma de referências que são quase impossíveis de detectar sem a visão microscópica do Superman.

Uma referência particularmente obscura aparece no segundo episódio de Superman & Lois, mas não teríamos sabido sobre isso se não fosse pela equipe do Krypton Site. Enquanto assistiam “Heritage”, eles notaram que o prefeito George Dean é interpretado por alguém que pode ser familiar aos fãs de longa data de Smallville.

Eric Keenleyside apareceu pela primeira vez no universo do Superman como ninguém menos que o pai de Chloe Sullivan. Suas cenas nunca chegaram às telas, porém, e este papel em particular só pode ser visto em uma cena excluída do piloto de Smallville.

Ator de Smallville em Superman & Lois

Mais tarde, Keenleyside voltou como Mike, o Bartender em um episódio da segunda temporada chamado “Suspect”. Como você pode esperar, esse papel não foi muito importante no grande esquema das coisas, e depois disso, Eric levou dezoito anos para retornar a Smallville em Superman & Lois.

O Den of Geek também notou outra conexão com Smallville no último episódio, que remonta a um momento particularmente estranho na história do Superman.

Uma nova personagem chamada Chrissy Beppo compartilha o mesmo nome de Christopher James Beppo, um colunista que apareceu na série da web Smallville Legends (agora disponível para assistir na caixa do DVD da sexta temporada de Smallville).

Embora duvidemos de que a dupla esteja realmente relacionada, o estranho em tudo isso é o próprio nome Beppo.

Nos anos 60, a DC revelou que o pai de Clark, Jor-El, enviou um macaco kryptoniano à Terra em um foguete de teste. Beppo, o Super Macaco, como veio a ser conhecido, desenvolveu poderes como Clark e, em um ponto, ele até se juntou à Legião dos Super Animais de Estimação.

Não espere que Beppo (o macaco) apareça em Superman & Lois tão cedo, embora uma história em quadrinhos intitulada Crisis On Infinite Earths 100-Page Giant #1 tenha incluído uma participação especial de Beppo, o que significa que o amado Super Macaco é tecnicamente parte do mesmo Arrowverso.

No Brasil, Superman & Lois ainda não é exibida em nenhum canal.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.