Séries

Bob Esponja: Lula Molusco é mal-humorado por motivo trágico; veja

Desde os primórdios de Bob Esponja, o Lula Molusco é estabelecido como seu vizinho mal-humorado. Uma fã tem uma teoria de por que ele é assim.

No TikTok, a fã publicou um vídeo explicando que Lula Molusco age dessa forma porque ele perdeu a esposa e sente falta dela.

O desenho em si, no entanto, jamais diz que Lula Molusco teve uma esposa, embora uma personagem feminina tenha aparecido como interesse romântico dele na sétima temporada.

Nesse episódio, intitulado Love That Squid, o Lula Molusco conhece Lulaura e tem um encontro com a lula, mas ela nunca aparece novamente em Bob Esponja.

Assim sendo, a teoria de fã permanece como teoria, visto que não há como comprovar se Lula Molusco já teve alguma esposa.

Veja o vídeo de fã, abaixo.

https://www.tiktok.com/@user9199525984501/video/6936619276530912518?sender_device=pc&sender_web_id=6937612530634819078&is_from_webapp=v2&is_copy_url=0

Bob Esponja muda história de personagem

É bastante comum que séries cometam alguns deslizes e erros de continuidade, especialmente nas mais longas. Bob Esponja não é exceção e sua derivada, Kamp Koral, que mostra a juventude do Bob Esponja, muda totalmente a história de Sandy.

No desenho original, Bob Esponja conheceu Sandy por acaso e ela o convida para ir à sua redoma embaixo d’água, em um dos capítulos mais icônicos do desenho animado. Bob Esponja quase seca, visto que lá dentro não há água.

Já em Kamp Koral, a história da personagem muda completamente, ao passo que é revelado que ela conhece Bob Esponja quando os dois ainda eram crianças.

Não há como uma história se encaixar na outra visto que em Bob Esponja o personagem titular sequer sabia o que é um esquilo. Ele saberia da existência das criaturas se tivesse conhecido Sandy anos antes.

Em todo caso, o desenho da Nickelodeon não parece estar tão preocupada com sua continuidade.

Bob Esponja está disponível no Paramount+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.