Séries

Bucky é bissexual? Roteirista da Marvel acende boato

A orientação sexual de Bucky Barnes, personagem vivido por Sebastian Stan em filmes e série da Marvel, vem sendo motivo de especulação por conta da série Falcão e o Soldado Invernal.

Isso porque uma piada sobre namoros online no primeiro episódio da série do Disney+ deixou os fãs questionando se Bucky seria bissexual.

Em entrevista ao NMW, o showrunner e roteirista principal de Falcão e o Soldado Invernal, Malcolm Spellman, comentou brevemente a teoria dos fãs; no entanto, só acabou aumentando a especulação de que o herói da Marvel é bissexual.

“Não quero me meter em problemas, mas continuem assistindo”, disse Spellman, em tom misterioso.

Há muito tempo os fãs da Marvel vem cobrando o estúdio pela falta de representação LGBT+ em suas produções, portanto, a bissexualidade de Bucky, um dos protagonistas de Falcão e o Soldado Invernal, seria a oportunidade perfeita para a Marvel se redimir.

O shippe dos fãs

Embora Bucky nunca tenha sido queer no cânone da Marvel, os fãs sempre “shipparam” ele e Steve Rogers, também conhecido como Capitão América, observando que seu relacionamento próximo segue as histórias de maneiras que geralmente são reservadas para interesses amorosos.

Eles até têm um nome de casal – “Stucky” – e o chefe da Marvel, Kevin Feige, foi visto uma vez vestindo um macacão de “Stucky”, colocando lenha na fogueira de que um dia, eles poderiam acabar juntos.

Capitão América terminou com Peggy Carter no final de Vingadores: Ultimato, porém, depois de entregar seu escudo para Falcão, então o sonho de “Stucky” pode estar morto, mas isso não significa que tudo está perdido para Bucky.

O escritor da Marvel, Mark Waid, já havia sugerido que Bucky possivelmente era bissexual ao discutir um possível reencontro romântico entre o personagem e Natasha Romanoff em Viúva Negra #9.

Ele disse: “Ambos tiveram uma queda por Steve Rogers em algum momento no passado.”

Até agora no MCU, não houve um personagem queer no cinema, com exceção da participação especial de Joe Russo como um homem gay sem nome em uma reunião de aconselhamento de luto em Vingadores: Ultimato.

No entanto, Eternos contará com o primeiro super-herói abertamente gay do MCU na forma de Phastos, interpretado por Brian Tyree Henry.

Também foi confirmado que em Thor: Amor e Trovão, Valquíria, interpretada por Tessa Thompson, será abordada como bissexual, já tendo aparecido em Thor: Ragnarok e Vingadores: Ultimato.

Falcão e o Soldado Invernal, da Marvel, está agora disponível no Disney+. Um novo episódio da série será lançado por semana.

Assine e assista a série somente no Disney+!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.