Com estrela brasileira, amada série é cancelada na Netflix

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Rainha do Sul vai chegar ao fim, de acordo com o Deadline.

O seriado da USA Network vai acabar em sua vindoura quinta temporada, que marcará o fim da longa série com roteiro da rede a cabo da NBCU.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A produção na quinta temporada da série, que foi renovada em agosto de 2019, foi suspensa em março de 2020 devido à pandemia de coronavírus e reiniciada no fim do mesmo ano em Nova Orleans. A temporada de 10 episódios – as quatro anteriores tiveram 13 cada – estreará nos Estados Unidos em abril.

“Não poderíamos estar mais orgulhosos de toda a nossa equipe, que se juntou a nós nesta jornada magnífica”, disseram os produtores executivos Dailyn Rodriguez, Ben Lobato e David Friendly.

A Rainha do Sul começou a filmar na Cidade do México, nos levou a lugares distantes como Malta e Colômbia e finalmente pousou em Nova Orleans.”

“Mal podemos esperar para compartilhar a temporada final explosiva com nossos fãs dedicados. E, claro, não poderíamos ter feito este seriado sem a talentosa e incansável Alice Braga, que trouxe nossa rainha à vida.”

Estrelada pela brasileira Alice Braga (que será vista em O Esquadrão Suicida, da DC) como Teresa Mendoza, uma mulher que é forçada a fugir do cartel mexicano e buscar refúgio na América, A Rainha do Sul segue sua ascensão ao poder sobre seu próprio império de tráfico de drogas.

Fim para a série

A quinta temporada terá Molly Burnett, que interpreta Kelly Anne, membro do cartel de Mendoza, elevada a atriz regular da série, com Pasha Lychnikoff entrando em um papel recorrente como um oligarca do submundo e criminoso de guerra.

A Rainha do Sul é baseada no romance de mesmo nome de Arturo Pérez-Reverte, que também foi uma série popular para a rede de língua espanhola de propriedade da NBCU.

Isso deixa The Sinner, que foi renovada para uma quarta temporada em 2020, como a única série com roteiro atual da USA Network, como parte da mudança da rede de séries com roteiro em andamento para uma programação mais ao vivo. Projetos com roteiro serão tratados apenas “eventos”, como séries de antologia.

“Por cinco temporadas incríveis, A Rainha do Sul nos cativou com uma narrativa brilhante e personagens ousados ​​e poderosos”, acrescentou Frances Berwick, executiva da NBCU.

“Esta série rompeu barreiras para o gênero, e somos muito gratos por ter tido a oportunidade de trabalhar com esta incrível equipe de criadores, elenco e equipe técnica junto com nossos parceiros de estúdio na 20th Television e UCP.”

“Ao encerrarmos este capítulo final, esperamos uma grande temporada culminando em um final que dará aos nossos fãs o encerramento que eles merecem.”

No Brasil, a série com a estrela brasileira da DC é atualmente disponibilizada pela Netflix, embora não seja distribuída com exclusividade pelo serviço de streaming no país.

A Rainha do Sul está agora no catálogo da Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio