Séries

"Espero que os fãs da Marvel não me odeiem", diz novo Capitão América

Há um novo personagem com um plano no MCU, e o novato da franquia Wyatt Russell espera que os fãs “não o odeiem muito” como o novo Capitão América em Falcão e o Soldado Invernal.

O episódio de estreia da série original do Marvel Studios, “New World Order”, terminou com o governo dos Estados Unidos declarando publicamente a necessidade de “novos heróis” seis meses depois que Steve Rogers (Chris Evans) cedeu o escudo em Vingadores: Ultimato.

Steve, de 112 anos, entregou o escudo a seu aliado de confiança Sam Wilson (Anthony Mackie), que foi pego de surpresa quando o governo revelou John Walker (Russell) sob um slogan cativante: “O Capitão América está de volta.”

“As pessoas provavelmente vão odiar e algumas vão adorar”, disse Russell ao USA Today.

“Filmes e séries existem para fazer as pessoas sentirem emoções, e espero que seja isso que esse seriado possa fazer pelas pessoas. Espero que eles não me odeiem muito. Mas seria uma honra, eu acho, ser desprezado no Universo Marvel.”

Após a revelação do final do episódio de John Walker como novo Capitão América, os espectadores acessaram o Twitter com a hashtag #NotMyCap – uma frase que apareceu nos quadrinhos da Marvel recentes, onde Sam Wilson empunhava o escudo como o novo Capitão América.

“Eu não acho que realmente existiram muitos personagens do MCU que tiveram o mesmo dilema que ele teve em termos de tentar se encaixar neste tipo de mundo de super-heróis moralista”, disse Russell sobre Walker, que os leitores de quadrinhos reconhecerão como Agente Americano.

“Ele foi empurrado para este papel como Capitão América e vai fazer do seu jeito, e ele quer fazer da maneira certa. Mas o jeito dele é uma maneira muito específica que ele aprendeu sendo basicamente um caçador humano treinado.”

“Quero dizer, isso é o que os fuzileiros navais são. Eles não são Steve Rogers, eles não são os mesmos. Eles não são mais como os escoteiros. Eles são um pouco mais perturbados.”

O polêmico substituto do Capitão América

Ao contrário de Steve Rogers, o John Walker de Russell é um homem em guerra com sua bússola moral.

“Há sempre um elemento de realidade na série onde é como, bem, às vezes você precisa daquele cara, e nem sempre é bom”, disse Russell.

“É divertido interpretar esses personagens porque eles estão sempre em desacordo com eles próprios. Eles estão sempre em desacordo com suas próprias habilidades e com sua própria bússola moral. Eles sabem o que é certo, mais ou menos, mas também querem vencer e eles lutam contra isso.”

Walker tem mais em comum com James ‘Bucky’ Barnes (Sebastian Stan), o melhor amigo do Capitão América e velho aliado de guerra, que está superando traumas do passado e a culpa das décadas que passou como o infame assassino com lavagem cerebral conhecido como Soldado Invernal.

“Muitas vezes os soldados vão lá e colocam seus corações e corpos em risco, eles voltam com membros faltando, eles voltam com estresse pós-traumático. Isso é algumas das coisas de Bucky e muito disso também faz parte da história de John Walker”, disse Stan.

No Brasil, Falcão e o Soldado Invernal está agora disponível no Disney+. Um novo episódio da série da Marvel é lançado por semana.

Assine e assista a série somente no Disney+!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.