Netflix

ESSA série de Shonda Rhimes na Netflix pode superar Bridgerton

Quando o trailer de Bridgerton foi divulgado em 2020, fãs de Shonda Rhimes perceberam vários elementos comuns às obras da produtora. Assim como Grey’s Anatomy, Scandal e How to Get Away With Murder, a nova série da Netflix conta com um grande elenco de personagens cativantes, mistérios intrigantes e muita, muita fofoca.

Agora que já chegou à plataforma, Bridgerton vem sendo chamada de “Gossip Girl de época”, além de ser comparada com os dramas de Downton Abbey. A série recentemente fez história ao se tornar a produção original mais assistida da Netflix!

Como muitos fãs já sabem, Bridergerton é apenas uma das séries previstas no contrato milionário de Shonda Rhimes com a Netflix. Uma futura produção de Shonda pode até mesmo superar a icônica série de época.

Confira abaixo tudo sobre Inventing Anna!

A produção de Inventing Anna

Inventing Anna deve ser a segunda série lançada por Shonda Rhimes na Netflix, pegando carona no sucesso inegável de Bridgerton.

Diferentemente de Bridgerton, Inventing Anna não é uma série de época. A produção é ambientada nos dias atuais, e é baseada em uma história real.

Fãs estão extremamente ansiosos para saber como Shonda Rhimes vai adaptar um crime da vida real, misturando os interessantes fatos publicados no artigo “How Anna Delvey Tricked New York’s Party People” (Como Anna Delvey Enganou os Festeiros de Nova York) com o estilo inconfundível da produtora americana.

A história de Anna Delvey

Inventing Anna vai adaptar para a TV a história da golpista Anna Delvey – uma jovem russa que se mudou para os Estados Unidos em 2013 e levou a elite de Nova York na conversa, protagonizando falcatruas de milhões de dólares.

Anna Delvey nasceu em uma pequena cidade russa em 1991 e foi batizada de Anna Sorokin. Ainda adolescente, ela se mudou para a Alemanha com a família e passou a trabalhar na indústria da moda – assumindo o nome falso de Anna Delvey.

Mas Anna tinha sonhos mais ambiciosos em vista, e por causa disso acabou se mudando para Nova York em 2013. Em seus primeiros dias na cidade, Anna começou a enganar a elite da Grande Maçã, afirmando ser uma herdeira milionária no exterior.

Só com a lábia e o inegável carisma, Delvey conseguiu se hospedar nos hotéis mais luxuosos e frequentar espaços habitados apenas pelos mais ricos e famosos de Nova York – tudo sem despertar suspeitas.

Anna Delvey costumava convencer amigos e conhecidos a pagar por grande parte de suas despesas, afirmando que cobriria os custos posteriormente. Já que a jovem “parecia rica”, ninguém desconfiava de sua verdadeira condição financeira!

Tudo mudou em 2017, quando diversos hotéis e restaurantes em Nova York denunciaram Anna Delvey para as autoridades. Por diversos crimes como fraude, roubo e furto, a golpista foi condenada a uma pena de 4 a 12 anos de prisão.

Até mesmo em seu julgamento, Delvey continuou a conquistar “fãs”. A ré costumava comparecer às audiências em roupas luxuosas mas ao mesmo tempo modestas, investindo em um estilo “casual-chic”.

“Ela se preocupava mais com as roupas e o estilo do que com o sofrimento das vítimas”, afirmou o promotor responsável pelo processo.

Já o advogado de Anna tentou humanizar a golpista, afirmando que “assim como Frank Sinatra, ela criou suas próprias oportunidades em Nova York, como uma verdadeira empreendedora”.

Anna Delvey passou cerca de 4 anos presa, e foi libertada em 11 de fevereiro deste ano.

“Só gostaria de dizer que estou muito envergonhada e arrependida pelo que fiz. Entendo que muita gente sofreu enquanto eu não percebia que estava fazendo algo errado”, afirmou Delvey em sua audiência de fiança.

O elenco de Inventing Anna

O elenco de Inventing Anna é liderado por Julia Garner (Ozark). A talentosa atriz será responsável por dar vida às aventuras de falcatruas de Anna Delvey, antes, durante e depois de sua condenação.

No elenco de Inventing Anna também estão grandes nomes de Hollywood, como Anna Chlumsky (Veep), Laverne Cox (Orange is the New Black), Arian Moyaed (Succession), Taylor Kinney (Chicago Fire), Anders Holm (Brooklyn Nine-Nine), Katie Lowes (Scandal), Anna Deavere Smith (The West Wing), Jeff Perry (Grey’s Anatomy) e Jennifer Esposito (The Boys).

Inventing Anna ainda não tem previsão de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.