Séries

Explicado por que querido casal nunca se beija em Brooklyn Nine-Nine

Aqui está por que Brooklyn Nine-Nine não mostra um beijo do capitão Raymond Holt e Kevin Cozner, apesar de serem casados.

O programa da Fox que mudou para a NBC nunca deve se esquivar de abordar narrativas centradas em LGBTQ, pois tem vários membros da comunidade em seu elenco principal. Curiosamente, no entanto, a série de comédia nunca apresenta o capitão do 99º Distrito e seu marido se envolvendo em qualquer forma de demonstração pública de afeto.

Desde o início, Holt foi estabelecido no seriado como um homem casado gay. Quando foi instalado na 99ª Delegacia, ele estava com Kevin há anos. Inicialmente, o professor de Columbia foi indiferente e totalmente frio com os subordinados de seu marido devido a anos de discriminação por parte do Departamento de Polícia.

Mas, depois de passar algum tempo com Jake Peralta e o resto do grupo, ele se entusiasmou com eles. A partir daí, Brooklyn Nine-Nine apresenta regularmente Kevin, juntando-se a Holt e sua equipe para resolver vários casos.

Eventualmente, foi revelado que Rosa Diaz também é membro da comunidade LGBTQ por ser bissexual.

Ao contrário de Holt, Rosa lutou para aceitar sua orientação sexual, que ficou muito pior com a oposição de sua família a ela. Apesar disso, Brooklyn Nine-Nine mostrou ativamente Rosa se envolvendo em demonstrações de afeto com suas parcerias.

Curiosamente, isso não é o mesmo com Holt e Kevin; mesmo com o casal casado, eles nunca são vistos se beijando. Olhando para a série, no entanto, isso não é algo anômalo ou um caso de representatividade inconsistente do personagem.

Holt e Kevin não se envolverem em nenhum tipo de demonstração pública de afeto faz sentido porque ambos são conservadores.

Eles tendem a ser adequados e comportados em ambientes sociais, aferrando-se estritamente ao formal – e é por isso que muitas vezes são vistos como pouco engraçados e chatos. Em um ponto do seriado, eles se despediram com um aperto de mão que já era considerado uma demonstração de afeto pública por eles.

Amado casal da série

Isso não significa, no entanto, que Holt e Kevin não pratiquem nenhum ato de intimidade, eles simplesmente gostam de fazê-lo a portas fechadas.

No memorável oitavo episódio da quarta temporada de Brooklyn Nine-Nine, intitulado “Skyfire Cycle”, onde a equipe foi colocada no turno da noite após quebrar os protocolos, o casal estava tendo problemas conjugais. Rosa sugeriu que reacendessem suas relações sexuais; isso ofendeu Holt a princípio, resultando em um colapso do distrito público.

No dia seguinte, entretanto, ele admitiu que sua detetive estava certa e depois de seguir o conselho dela, tudo voltou ao normal entre ele e Kevin. Isso prova que, assim como qualquer outro casal com um relacionamento saudável, a intimidade é uma parte fundamental do casamento.

É importante notar que Holt e Kevin começaram a se soltar com o passar dos anos, talvez em parte, devido ao efeito de estar perto de personagens mais bobos e descontraídos em Brooklyn Nove-Nove, como Jake.

Além das respectivas origens da dupla, que podem ter contribuído para seus comportamentos afetados e adequados, o seriado também revelou que sua jornada não foi fácil.

Eles foram discriminados por causa de sua orientação sexual em seus respectivos campos. É possível que sua estrita escolha de não usar demonstração de afeto pública tenha sido o resultado de não quererem chamar a atenção para seu romance, diminuindo as chances de que pudesse ser usado contra eles.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.