Netflix

Expresso do Amanhã enganou todos fãs na Netflix; veja como

Contém spoilers!

A segunda temporada de Expresso do Amanhã, da Netflix, trouxe mais alguns esclarecimentos sobre a Máquina Eterna.

Inicialmente, todos os fãs da série da Netflix acreditavam que o trem do Sr. Wilford (Sean Bean) havia sido roubado por Melanie (Jennifer Connelly). Ela teria deixado Wilford para trás, arriscando tudo e abandonando sua família pelo bem maior.

Mas o episódio “Many Miles From Snowpiercer”, da segunda temporada de Expresso do Amanhã, revela que nem tudo aconteceu da forma como todos pensavam.

Como o trem realmente foi roubado

Sozinha na estação meteorológica de Breslauer, nas Montanhas Rochosas, Melanie está condenada à fome e à depressão. Sem surpresa, ela começa a ter delírios e vê os “fantasmas” de Layton (Daveed Diggs), de sua filha Alexandria (Rowan Blanchard) e do Sr. Wilford.

Eles a lembram do que ela fez para chegar a esse ponto, que é onde o público realmente descobre como o trem foi roubado.

Eis como tudo ocorreu: na zona de embarque do Expresso do Amanhã, o Sr. Wilford agia como um ditador, deixando claro que ninguém ocuparia espaço extra do trem. Enquanto pessoas pobres se esgueiravam para entrar no trem, Melanie estava preocupada porque eles precisavam de geneticistas a bordo.

Ela negocia com o Sr. Wilford sobre os cientistas, mas o vilão não leva todos que ela queria, já que quer dar vagas para Jackboots (que compõe a equipe de segurança do trem) e pessoas com as quais poderia se divertir no Vagão Noturno.

Para piorar, ele ameaça a família dela e os cientistas, o que acaba não sendo um blefe: o vilão ordena um grande massacre contra os geneticistas e seus filhos, ordenando ainda que seus guardas matem outros dissidentes.

Ben (Iddo Goldberg), um dos engenheiros que projetaram o Expresso do Amanhã, fica chocado e insiste a Melanie que um sacrifício precisa ser feito, mas ela ainda quer esperar por sua família.

No entanto, Melanie é convencida de que o Sr. Wilford destruirá o Expresso do Amanhã com sua atitude, dando partida no trem. Eles saem em alta velocidade, deixando seus entes queridos para trás.

O Sr. Wilford (que logo conseguiria retornar) também fica do lado de fora, com o sentimento de que foi traído por Melanie.

Mas o que ele não sabia é que Ben foi o verdadeiro culpado. Isso explica por que Ben se aproximou dela: ele sabia do que ela estava disposta a desistir, mas não podia arriscar que seu chefe estragasse tudo pelo que eles trabalharam.

No Brasil, Expresso do Amanhã é disponibilizada pela Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.