Netflix

Expresso do Amanhã faz chocante revelação na Netflix

Contém spoilers!

Após o massacre brutal no Motor Eterno, não é surpresa que Expresso do Amanhã, da Netflix, tenha visto outra guerra civil estourar nos 1.034 vagões que Layton (Daveed Diggs) está tentando proteger.

Ele enviou Josie (Katie McGuinness) como espiã de Big Alice, mas também teve que dar aprovação à morte de Terence (Shaun Toub) em sua arca para manter a ordem, mas com tantas pessoas surgindo mortas e parecendo que o regime de Layton é ditatorial, as pessoas agora estão visando os tailies.

No último episódio, porém, as sombras vêm à luz quando a detetive Till (Mickey Sumner) finalmente descobre a identidade do líder do culto secreto de Wilford responsável por todas essas maquinações, e ele é ninguém menos que o pastor Logan (Bryan Terrell Clark).

Descoberta chocante

Ao longo da temporada, o pastor Logan tem ajudado Till com seu estresse pós-traumático, orando com ela enquanto ela espera que as eleições e a democracia possam curar o trem em breve.

Mas com o culto matando pessoas em todos os lugares, incluindo os Breachmen de Boki, ela simplesmente não consegue ver a luz no fim do túnel.

Felizmente, depois de encontrar um antigo botão de Wilford em um casaco na cena de um dos ataques, ela rastreia um negociante de relíquias russo que começa a desvendar fios em seu comércio.

A primeira pessoa a ser presa é Eugenia (Amanda Brugel) em Hospitality, enquanto Till rastreia o botão que faltava em seu guarda-roupa.

No entanto, quando Till reconcilia quem deixou Boki (Aleks Paunovic) sair para começar a lutar contra a cauda e instigar um motim massivo, ela percebe que Logan foi quem orou com ele antes e o colocou neste caminho de destruição.

Quando Till confronta seu parceiro, ele não nega. É porque Logan pensa que Wilford (Sean Bean) é ordem, o que dá vida a outro fato assustador.

Todo esse tempo, o deus sobre o qual ele está pregando não é Jesus. Na verdade é Wilford, o que leva a uma briga brutal. Till consegue se manter, porém, matando um de seus lacaios. Mas quando ela chega a Logan, o pastor embrulhou sua cabeça em um saco de gelo e sugou a atmosfera gelada.

É um suicídio frígido, deixando Till chateada por não poder trazê-lo para interrogatório, pois ela precisa identificar os outros membros do culto que andam entre eles. Ela está em uma situação difícil agora, já que as pessoas estão contra o regime, tentando matar Layton também porque acham que ele é um traidor.

O suicídio de Logan não foi apenas sobre silêncio, é também ótica, pois Logan sabia que seria um cordeiro sacrificial para fazer Till e Layton parecerem ruins mais uma vez, o que torna o trabalho da detetive ainda mais angustiante enquanto ela continua a perder a fé na humanidade.

Expresso do Amanhã é estrelada por Jennifer Connelly, Daveed Diggs, Alison Wright, Mickey Sumner, Susan Park, Iddo Goldberg, Katie McGuinness, Lena Hall, Annalise Basso, Sam Otto, Roberto Urbina, Sheila Vand e Jaylin Fletcher.

No Brasil, Expresso do Amanhã é disponibilizada pela Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.