Netflix

Expresso do Amanhã forma surpreendente aliança na Netflix

Contém spoilers!

Quando a última série de assassinatos aconteceu em Expresso do Amanhã, da Netflix, ficou claro que a guerra civil estava chegando novamente aos 1.034 vagões de Layton (Daveed Diggs).

O culto de Wilford (Sean Bean) era maior e mais letal do que os heróis pensavam, levando a maioria dos violentos Breachmen a enquadrar o regime de Layton como assassinos opressores.

No entanto, embora tenha ocorrido uma traição que Layton esperava que fosse uma encenação, ela acabou sendo real, o que dá a Wilford uma nova e importante aliada na guerra que está por vir.

Uma nova aliada para Wilford

Layton enviou Audrey (Lena Hall) para sabotar a Big Alice de Wilford e colocá-los para espionar sua sala de controle. Infelizmente, a missão foi fracassada. Mas, em vez de voltar para casa, ela ficou com Wilford.

Isso chocou Ruth (Alison Wright), mas Layton continuava pensando que Audrey, líder do Vagão Noturno, estava tramando um longo golpe. Ele nem mesmo pensou que ela estava sendo mantida como refém; ele acreditava que ela estava usando o amor de Wilford para manipulá-lo.

Bem, isso está totalmente errado, porque Wilford revela que sabe que Audrey veio para machucá-lo, mas ao invés de matá-la, ele lhe dá um emprego.

Ele manteve seu chefe da Hospitalidade, Kevin (Tom Lipinski), vivo depois que o homem cortou seus pulsos no início da temporada para mostrar a Wilford que ele era subserviente. Isso era parte de um pacto de morte e uma demonstração de poder que Wilford dominava sobre os asseclas, que incluía Audrey no passado.

Agora, ele quer que ela recondicione um Kevin quebrado para provar que ela merece viver e garante um lugar ao seu lado. À primeira vista, parece que ela está fazendo isso para sobreviver, mas então ela entra na sessão em uma sala escura, trabalhando as emoções de Kevin e processando seu próprio amor por Wilford.

Ela o faz pensar que Wilford é seu deus, e seus velhos demônios ressurgem tristemente. Ela faz uma lavagem cerebral em si mesma no processo, percebendo que por mais malvado que Wilford seja, ela nunca parou de amar seu agressor.

É um momento controverso em Expresso do Amanhã, da Netflix, mas também uma prova de sua língua perversa e política e de como o vilão continua conquistando as pessoas.

Ninguém em quem ele cravou os dentes, além de Mel (Jennifer Connelly), foi capaz de fugir. Assim, Audrey cai em seu colo mais uma vez. Ela faz com que Kevin dobre o joelho, mostrando a Wilford que a velha Audrey está de volta.

E visto que Wilford sabe que alguns membros em seu trem, incluindo a filha de Mel, Alexandra (Rowan Blanchard), precisam de suas mentes agitadas para se lembrar de quem é o deus deles, Audrey vai ser útil.

E por último, mas não menos importante, quando ela revelar os segredos sobre a grande arca e o regime de Layton, será ainda mais fácil para Wilford retomar o Motor Eterno.

Expresso do Amanhã é estrelada por Jennifer Connelly, Daveed Diggs, Alison Wright, Mickey Sumner, Susan Park, Iddo Goldberg, Katie McGuinness, Lena Hall, Annalise Basso, Sam Otto, Roberto Urbina, Sheila Vand e Jaylin Fletcher.

No Brasil, Expresso do Amanhã é disponibilizada pela Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.