Séries

Falcão e o Soldado Invernal tem vilão mais mortal da Marvel após Thanos

ALERTA DE SPOILERS

Thanos foi um grande vilão na Marvel. Talvez, mesmo com o MCU seguindo em frente, seja lembrado como o pior – com a saga chegando ao fim em Vingadores: Ultimato.

Porém, agora, o MCU já tem o vilão mais mortal após o sumiço de Thanos. Falcão e o Soldado Invernal apresenta a ameaça – que nasce do Titã Louco e parece até se inspirar nele.

No primeiro capítulo no Disney+, a série apresenta os Apátridas, que acham que o mundo era melhor durante o Blip – nome que a Marvel deu à dizimação causada por Thanos. Esse grupo tenta derrubar fronteiras.

Mas, o que faz esse grupo ser terrível? A resposta está nos quadrinhos da Marvel.

Os Apátridas parecem surgir do vilão conhecido como Esmaga-Bandeiras, apresentado em 1985 nos quadrinhos do Capitão América. Enquanto o herói da Marvel carrega o patriotismo como símbolo, o vilão tem como objetivo justamente acabar com isso.

De forma torta, como Thanos, o vilão quer a paz mundial – em uma Terra sem fronteiras. Para isso, porém, ele cria uma organização terrorista e até não se importa em sequestrar um avião cheio de passageiros para chegar ao objetivo dele.

Em Falcão e o Soldado Invernal, o grupo deve agir da mesma forma. Agora, pense que o mundo da Marvel conta com a internet e esses terroristas podem usar a rede para um recrutamento fácil e até para planos ainda mais perigosos – tendo ainda outras tecnologias, como armas da empresa Stark.

Muitas mortes podem acontecer e dessa vez não terá volta, como aconteceu contra Thanos. Isso faz a ameaça bem mortal.

Nova versão do Esmaga-Bandeiras?

Um rumor é que os Apátridas devem ser liderados por uma jovem chamada Karli Morgenthau, que aparece nas prévias de Falcão e o Soldado Invernal com a máscara do grupo. Nos quadrinhos, o Esmaga-Bandeiras se chama Karl Morgenthau.

Assim, não se sabe se ela é uma versão feminina do vilão ou até mesmo se pode ser alguma descendente da primeira pessoa a usar o manto. Isso ainda deve ser respondido em Falcão e o Soldado Invernal.

Como trata do novo Capitão América, muitos nomes voltam na série além dos personagens do título. Os personagens, claro, são dos filmes do herói no MCU.

Anthony Mackie e Sebastian Stan voltam para reprisar os papéis de Falcão e o Soldado Invernal. O seriado promete revelar o novo Capitão América quando chegar ao fim – possivelmente sendo o Falcão, que recebe o escudo em Vingadores: Ultimato.

O Barão Zemo também está de volta depois de servir como vilão em Capitão América: Guerra Civil, da Fase 3. O mesmo vale para a Agente 13, ou Sharon Carter.

Emily VanCamp e Daniel Brühl retornam como os personagens. Enquanto isso, Wyatt Russell é o Agente Americano. O personagem é a escolha do governo dos Estados Unidos para ser o novo Capitão América.

Ao que parece, os dois heróis de Vingadores terão que se unir para salvar o mundo e o legado do Capitão América dessa escolha do governo.

Falcão e o Soldado Invernal está disponível no Disney+. Vingadores: Ultimato, o filme final de Thanos, também está na plataforma.

Assine e assista a série somente no Disney+ !

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.