Séries

Falcão e o Soldado Invernal: Veja quem pode ser o vilão mascarado da Marvel

ALERTA DE SPOILERS

Falcão e o Soldado Invernal apresentou mais uma consequência de Vingadores: Ultimato na Marvel. O estalo de Thanos criou um grupo terrorista que preferia o mundo antes da volta daqueles que foram dizimados no Blip.

Esse grupo é chamado de Apátridas. No primeiro episódio, Sam Wilson recebe um vídeo sobre uma investigação do grupo.

Na ação, um personagem mascarado, que parece estar na liderança dos Apátridas, aparenta ter super-força. O Falcão então questiona se o vilão parece “ser um…”, mas então é interrompido.

A teoria é de que o herói de Vingadores diria um “Super-Soldado”. Por conta de informações da série e dessa participação no seriado da Marvel, esse personagem pode ser o vilão da Marvel conhecido como Esmaga-Bandeiras.

Nos quadrinhos, um homem chamado Karl Morgenthau assume o manto do vilão, tendo como principal objetivo liberar as pessoas da ordem natural – usando o anarquismo como arma. A descrição e o objetivo casa completamente com os Apátridas.

Outro ponto é que o personagem foi criado para histórias do Capitão América.

Porém, há um detalhe nessa teoria. A atriz Erin Kellyman também pode ser uma nova versão do personagem, já que rumores dariam conta de que a figura dela na série se chamaria Karli Morgenthau, sendo assim uma versão feminina do vilão.

Assim, esse Super-Soldado pode ser a nova identidade por trás do Esmaga-Bandeiras, colocando Karli como a líder dos Apátridas – o que faria sentido com a inspiração dos quadrinhos.

Falcão e o Soldado Invernal na Marvel

Como trata do novo Capitão América, muitos nomes voltam na série além dos personagens do título. Os personagens, claro, são dos filmes do herói no MCU.

Anthony Mackie e Sebastian Stan voltam para reprisar os papéis de Falcão e o Soldado Invernal. O seriado promete revelar o novo Capitão América quando chegar ao fim – possivelmente sendo o Falcão, que recebe o escudo em Vingadores: Ultimato.

O Barão Zemo também está de volta depois de servir como vilão em Capitão América: Guerra Civil, da Fase 3. O mesmo vale para a Agente 13, ou Sharon Carter.

Emily VanCamp e Daniel Brühl retornam como os personagens. Enquanto isso, Wyatt Russell é o Agente Americano. O personagem é a escolha do governo dos Estados Unidos para ser o novo Capitão América.

Ao que parece, os dois heróis de Vingadores terão que se unir para salvar o mundo e o legado do Capitão América dessa escolha do governo.

Falcão e o Soldado Invernal está disponível no Disney+.

Assine e assista a série somente no Disney+ !

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.