Fãs acham que ESSA série é a nova Game of Thrones

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A adaptação em série de A Roda do Tempo do Amazon Prime Video está chegando, e ninguém está mais animado do que os fãs de Game of Thrones.

O épico de fantasia da HBO creditado com a mudança na TV tem muito em comum com o novo seriado da Amazon, e muitos fãs esperam que ele prospere no mesmo nicho. À medida que as novidades de A Roda do Tempo aumentam, a comunidade de fãs de Game of Thrones começa a se empolgar.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os fãs de Game of Thrones no Twitter, Reddit e no fórum oficial de As Crônicas de Gelo e Fogo têm mergulhado na saga de 14 livros de A Roda do Tempo, do autor Robert Jordan, desde que seu amado seriado terminou em 2019, esperando que seja o próximo grande sucesso do gênero.

Esse investimento já está valendo a pena – recentemente, o site de fãs conhecido como “Winter Is Coming” postou um editorial de Daniel Roman chamando A Roda do Tempo de “a próxima Game of Thrones”, e a conta oficial de A Roda do Tempo no Twitter respondeu com um aceno amigável, dando as boas-vindas aos fãs.

O afluxo de novos leitores tornou a comunidade de fãs de A Roda do Tempo on-line quase tão robusta quanto a comunidade de fãs de Game of Thrones, o que pode ser o fator mais importante na determinação do sucesso das séries.

Sagas com origens parecidas

A Roda do Tempo tem muito em comum com As Crônicas de Gelo e Fogo. Jordan e George R.R. Martin eram amigos antes do falecimento de Jordan, e suas duas sagas foram publicadas simultaneamente, dividindo espaço nas prateleiras de “fantasia de ficção científica” de muitas livrarias.

Jordan e Martin elogiaram publicamente a escrita um do outro e admitiram que aspiravam a aspectos de seus respectivos estilos.

“Ele também foi infalivelmente generoso com outros fantasistas, sempre pronto para oferecer-lhes apoio e incentivo”, escreveu Martin sobre Jordan em um blog de 2007, imediatamente após a morte de Jordan.

“Minha própria saga As Crônicas de Gelo e Fogo poderia nunca ter encontrado seu público sem a citação da capa que Jim teve a gentileza de fornecer, na época em que A Guerra dos Tronos foi publicado pela primeira vez. Sempre serei grato a ele por isso.”

A Roda do Tempo compartilha algumas semelhanças importantes com As Crônicas de Gelo e Fogo, mas também grandes diferenças. A saga de Jordan é mais voltada para leitores mais jovens – principalmente no início.

Como Martin, Jordan começou com o conceito de escrever uma versão mais fundamentada e “realista” de O Senhor dos Anéis de J. R. R. Tolkien, com personagens mais relacionáveis ​​respondendo como pessoas reais fariam, não como arquétipos míticos.

Os fãs costumam se referir a esse conceito com o comentário de Martin: “Qual era o plano tributário de Aragorn?”

Jordan fazia questionamentos semelhantes.

No entanto, enquanto os livros de Martin não pouparam detalhes horríveis nas descrições da brutalidade da guerra, Jordan colocou mais ênfase em como os próprios personagens responderam às profecias e presságios que guiaram suas vidas.

Sua história é sobre a ascensão de um herói mítico, que alguns acreditam que salvará o mundo e outros que o destruirá. Isso leva inexoravelmente a uma batalha total entre as forças do bem e do mal, mas são necessários 15 livros para humanizar os personagens de cada lado, ao contrário da trilogia de Tolkien.

As comparações entre Game of Thrones e A Roda do Tempo não são perfeitas, mas vale a pena fazer, especialmente porque a última será amplamente comentada pelo público daqui para frente.

A Roda do Tempo está em pós-produção agora, e deve estrear em 2021. Uma data de lançamento exata ainda não foi definida.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio