Séries

Fãs criticam Os Simpsons e criador rebate

Com mais de 30 anos no ar, Os Simpsons já passou por inúmeras situações. Entrando na Disney, após a venda da Fox, o desenho clássico volta a ser criticado.

Alguns fãs acreditam que Os Simpsons perdeu a qualidade nos últimos anos. Aparentemente, o criador Matt Groening está por dentro das críticas e respondeu os fãs em entrevista ao USA Today.

“Eu dou um conselho para as pessoas que cresceram vendo Os Simpsons e acham que o desenho não é mais para elas. Vejam de novo: a sátira e a qualidade da animação são fantásticas. Estou realmente orgulhoso do esforço da equipe”, declarou o criador.

Groening ainda exclamou que está “amando” algumas coisas que são feitas atualmente em Os Simpsons. O criador discorda completamente das críticas dos fãs.

“Eu amo as coisas insanas que estamos fazendo. Estamos cercados por desenhos bobos com pais bestas e gordos, com famílias indisciplinadas. Os Simpsons pode não ser a única do pedaço, mas as histórias que estamos contando são realmente inteligentes e malucas”, completou o escritor.

Por fim, o criador afirmou que não se importa com os números de audiência.

“Eu penso sobre a intensidade das reações dos fãs e tento fazê-los felizes. Se grandes números vem, ótimo, se não, bem, guardamos segredo”, concluiu Groening.

Palavra da série se torna oficial

Os Simpsons é uma das séries mais duradouras da TV. Ao mesmo tempo, os fãs podem dizer que ela é influente.

O Metro do Reino Unido noticia que uma palavra criada pela série se tornou oficial. O termo “embiggens” foi reconhecido pelo Dictionary.com.

A palavra apareceu pela primeira vez em Os Simpsons em 1996. “Embiggens” foi usada quando Lisa descobriu que Jebediah Springfield, fundador da cidade, era um pirata assassino no capítulo Lisa The Iconoclast.

Ao ir mais a fundo no capítulo, Lisa até descobre o lema da cidade: “Um espírito nobre embiggens o menor dos homens”.

O termo seria usado para dizer que algo é “maior ou mais expansivo”. A palavra foi reconhecida também em 2018 pelo Oxford English Dictionary.

Os Simpsons está no canal Star e no Disney+.

Você quer ver essa e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.