Séries

Fãs da Marvel estão preocupados com Falcão e o Soldado Invernal; veja por quê

A próxima série da Marvel, Falcão e o Soldado Invernal, sugere que Steve Rogers já faleceu.

Quando o trailer de Falcão e o Soldado Invernal foi lançado, os fãs reconheceram que prestou homenagem ao Capitão América de Chris Evans. Aparentemente, a série selará seu destino.

Uma imagem lançada anteriormente da série do Disney+ apresentava Anthony Mackie, também conhecido como Sam Wilson, vestido de preto, como se fosse a um funeral. Seu traje compartilhava uma semelhança impressionante com o que ele usou no funeral de Tony Stark, no final de Vingadores: Ultimato.

É altamente improvável que a série volte para o filme anterior, uma vez que acompanha os eventos que se seguiram. Agora é a vez de Sam e Bucky, mas ver os personagens olhando por cima do escudo original do Capitão América fala por si só.

Isso significa que Steve está morto?

Preocupação dos fãs

À medida que os dias que marcam a contagem regressiva chegam ao fim, os fãs da Marvel estão cada vez mais preocupados com o destino de Steve Rogers, o Capitão América favorito dos fãs. Chris Evans também não confirmou seu retorno ao MCU, o que só os preocupa ainda mais.

“Se eu tiver que assistir a um funeral de Steve Rogers, simplesmente desistirei”, escreveu uma fã no Twitter.

“Será difícil dizer adeus a Steve Rogers”, compartilhou um internauta com cenas do trailer, que mostram Bucky e Sam honrando o legado de Steve.

Em uma das cenas, Sam é visto fazendo um discurso, o que só alimenta os rumores do funeral.

“Você não quer ver Steve Rogers ir embora. Assim como ele era o seu capitão, Steve Rogers era o capitão de Sam Wilson”, acrescentou um fã.

Alguns fãs, no entanto, negam a morte do Capitão América.

“Não acho que seja um funeral. Acho que nada mais é uma dedicação a ele”, respondeu uma pessoa.

“É um ponto justo, mas ver a expressão séria de Sam Wilson explica uma teoria diferente.”

Uma montagem “In Memoriam” de Homem-Aranha: Longe de Casa apresentou o Capitão América junto com o Homem de Ferro e a Viúva Negra, que foram declarados como os heróis que não estavam mais vivos. No entanto, em Vingadores: Ultimato, um Steve mais velho (mas aparentemente saudável) voltou para entregar o escudo a Sam.

Agora, as únicas pessoas que sabiam do retorno de Steve ao passado e de sua vida com Peggy são Sam Wilson, Bruce Bane e Bucky Barnes. Eles decidiram manter o verdadeiro destino de Steve em segredo e deixar o mundo acreditar que ele faleceu durante a batalha com Thanos?

Se não, qual é a razão por trás das possíveis cenas de funeral e sequências enganosas de Falcão e o Soldado Invernal? Os fãs da Marvel vão descobrir em breve.

No Brasil, Falcão e o Soldado Invernal, da Marvel, estreia no Disney+ em 19 de março.

Assine e assista a série somente no Disney+!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.