Netflix

Fãs da Netflix choram com notícia de Sherlock

Os fãs da Netflix não conseguem lidar com perdas. Isso é ainda mais difícil quando uma amada série tem data para deixar o catálogo da plataforma.

O que acontece é que a série Sherlock, uma das histórias mais elogiadas sobre o famoso detetive, deixa a Netflix em 30 de março. A informação está na própria plataforma.

Assinantes que foram assistir ao seriado notaram o aviso logo abaixo do título. A Netflix informa a data do último dia para ver Sherlock.

Nas redes sociais, os fãs pedem que a Netflix volte atrás. Muitos adoram Sherlock e até mesmo têm esperanças de uma quinta temporada da série – feita pela própria plataforma.

Como se sabe, as séries que não são originais da Netflix ficam na plataforma a partir de acordos. Muitos deles têm validade, como é o caso de Sherlock.

Publicamente, a Netflix não se pronuncia se a série pode voltar no futuro. Veja abaixo a informação disponibilizada no serviço e as reações dos fãs.

Sherlock pode ganhar nova temporada?

Sherlock nunca foi cancelada. Inclusive, o criador da série de TV, Steven Moffatt, disse que a quarta temporada foi a conclusão do “primeiro capítulo” da produção.

Nessa próxima história, indicada pelo produtor, o detetive se tornaria cada vez “mais humano”. Mas, o que aconteceu para Sherlock parar a produção?

Em primeiro lugar, o astro da série, Benedict Cumberbatch, se tornou uma estrela de Hollywood. O ator é bastante requisitado, principalmente no papel de Doutor Estranho, nos filmes da Marvel.

Além disso, o criador da série é conhecido por demorar para criar novas temporadas. Nesse meio tempo, Moffatt também esteve envolvido em outras histórias, como Drácula para Netflix.

Assim, uma quinta temporada pode acontecer, mas ainda deve demorar. O fato foi comentado por Martin Freeman, em entrevista ao Collider, que garantiu que todos podem voltar para mais histórias.

“São poucas as conversas sobre Sherlock, mas apenas porque somos sortudos em trabalhar em coisas que gostamos e nos interessamos. Se for algo especial e realmente interessante, todos estamos abertos a fazer”, declarou o ator.

O mesmo foi confirmado pelo ator Andrew Scott, em entrevista ao Digital Spy, que não sabe se pode voltar ou não para a possível futura temporada.

“Eu não sei. Depende. Eu gostei de ouvir qual é a ideia e colocar algumas sugestões”, comentou o famoso.

Assim, os fãs ainda podem ter esperanças de uma quinta temporada.

Sherlock está disponível na Netflix até 30 de março de 2021.

Sair da versão mobile