Netflix

Fãs reclamam de anúncio de Keanu Reeves na Netflix; confira por quê

A Netflix está adaptando a história em quadrinhos de Keanu Reeves, BRZRKR, em um filme em live-action e uma série de animação.

Sim, Keanu Reeves co-escreveu um gibi, o financiou com a Kickstarter e o publicou recentemente. Agora a Netflix virou notícia ao adquirir os direitos de BRZRKR e confirmar duas adaptações.

Criada e co-escrita por Reeves, BRZRKR é descrita como “uma saga brutalmente épica sobre a luta de 80.000 anos de um guerreiro imortal através dos tempos”.

No entanto, nem todos compartilharam a empolgação de ver Keanu Reeves assumir o que está prestes a ser um papel icônico. Alguns aficionados de anime, na verdade, tiveram um problema com o anúncio da Netflix.

“Notícia emocionante! A Netflix está desenvolvendo um filme em live-action e uma série de anime subsequente baseada em BRZRKR de Keanu Reeves”, anunciou a Netflix em sua página no Twitter em 22 de março.

“Reeves vai produzir e estrelar o filme, e dublar o anime”, dizia o tuite.

Reclamação sobre o anúncio

Alguns zombaram do uso um tanto confuso da palavra “anime”.

“Por que vocês chamam cada desenho animado com designs de personagens semi-realistas de anime?”, um usuário apontou.

“Porque tenho 99% de certeza de que é isso que vai acontecer”, acrescentou o internauta em um tuite subsequente.

Outro fã reiterou a importância do país de origem, sugerindo que “anime” só pode ser usado para se referir a uma história animada se for escrita e produzida no Japão.

A Netflix ainda não anunciou datas de lançamento para o filme em live-action e a série de animação de BRZRKR, com Keanu Reeves.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.