Filme da Netflix revela polêmica em Bridgerton

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

ALERTA DE SPOILERS

Moxie: Quando as Garotas vão à luta e Bridgerton são histórias completamente diferentes e em épocas diferentes. Porém, as duas produções trazem uma semelhança na Netflix.

O filme e a série destacam duas personagens fortes que sabem muito bem usar o poder da escrita. Mas, o que acontece é que Moxie tem uma importante lição a ensinar para Bridgerton.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O que acontece é que em Moxie, a Netflix destaca como Vivian, de 17 anos, usa a escrita para fazer uma diferença positiva. A estudante começa uma revistinha escolar tratando sobre o sexismo e machismo que acontecem na escola dela.

Com a publicação, Vivian começa um movimento que faz uma revolução na escola. No fim, as atitudes são revistas e os responsáveis pelos comportamentos abusivos são expulsos.

Moxie usa melhor a escritora do que Bridgerton. No drama, a Lady Whistledown usa a habilidade dela apenas para criar confusões e um aumento de julgamento no círculo dela.

Penelope, que depois é renovada como a personagem, chega até a quase acabar com o psicológico de Daphne e Marina ainda se torna um alvo com a gravidez dela. Ou seja, a publicação de Bridgerton apenas reforça um comportamento prejudicial para sociedade.

Por isso, Moxie: Quando as Garotas vão à luta dá um exemplo melhor na Netflix e mostra como a Lady Whistledown é uma figura controversa em Bridgerton.

Moxie está na Netflix

Moxie: Quando as Garotas vão à luta já está disponível na Netflix e está dando o que falar.

A comédia dirigida por Amy Poehler, de Parks and Recreation, conta a história de uma garota de 16 anos que se inspira no passado rebelde da mãe para publicar uma revista que gera uma revolução em sua escola.

O elenco de Moxie: Quando as Garotas vão à Luta conta com Amy Poehler, Josie Totah, Marcia Gay Harden, Ike Barinholtz, Josephine Langford, Clark Gregg e Patrick Schwarzenegger.

O roteiro de Tamara Chestna é baseado no romance de Jennifer Mathieu, que também co-escreveu o roteiro.

“Inspirada pelo passado rebelde da mãe e por uma nova amizade, uma adolescente tímida publica um texto anônimo que denuncia o machismo em sua escola”, diz a sinopse.

Moxie: Quando as Garotas vão à Luta está na Netflix. O mesmo vale para Bridgerton, renovada para segunda temporada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio