Grey’s Anatomy está acabando? Chefe enfim abre o jogo

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pela primeira vez em alguns anos, Grey’s Anatomy está caminhando para o final de sua temporada atual com um grande ponto de interrogação sobre seu futuro.

O drama médico da ABC estrelado por Ellen Pompeo, da criadora Shonda Rhimes, está em sua décima sétima temporada, com negociações de renovação em andamento há meses.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enquanto a série retorna para sua estreia de meio de temporada em breve, a produtora Krista Vernoff está lidando com o futuro incerto da série com duas contingências em mente.

“Estou planejando uma temporada e um final que pode funcionar como um final de temporada ou um final de série”, disse Vernoff ao Hollywood Reporter.

“Estou planejando para as duas contingências e é difícil, não é o ideal. Não é onde eu gostaria que estivéssemos.”

Negociação com Ellen Pompeo

Fontes disseram ao Hollywood Reporter que as negociações de renovação estão em andamento há meses entre a Disney, dona da ABC, e a protagonista Pompeo, que no final de 2017 assinou um novo contrato, tornando-se a atriz de televisão mais bem paga em uma série dramática do horário nobre.

Esse acordo cobriu as temporadas 15 e 16 da série, com a ABC estendendo o acordo para cobrir a temporada 17 como parte de um contrato de dois anos em 2019.

Pompeo, que sempre foi muito aberta sobre a luta pelo salário que ela merecia com a esperança de inspirar outras mulheres do setor a fazer o mesmo, espera novamente ter um aumento de salário como parte das discussões de renovação.

Em sua décima sétima temporada, Grey’s Anatomy continua sendo um grande trunfo para a ABC e Disney. A série é classificada como a série dramática nº 1 da ABC entre o total de telespectadores e a população adulta de 18 a 49 anos, cobiçada por anunciantes nos Estados Unidos.

A série é um fenômeno global e transmitida para todo o mundo. Também se tornou um sucesso de streaming na Netflix, onde é classificada como uma das séries adquiridas mais assistidas da empresa.

Além de estrelar, Pompeo é produtora executiva de Grey’s Anatomy e de sua série derivada focada em bombeiros, Estação 19.

Ambos os dramas são produzidos por Shonda Rhimes e permanecem os últimos trabalhos da produtora para a rede antes de ela sair para um acordo geral de nove dígitos com a Netflix. Rhimes disse por anos que Grey’s Anatomy duraria tanto quanto Pompeo quisesse fazer a série.

A produtora, que em dezembro lançou seu primeiro título da Netflix com o sucesso Bridgerton, escolheu Vernoff a dedo para assumir as funções de comando em Grey’s Anatomy.

Vernoff foi a roteirista principal de Grey’s Anatomy nas sete primeiras temporadas e voltou como produtora na temporada 14. Ela também supervisiona Estação 19 e tem seu primeiro seriado solo, Rebel, previsto para a ABC em abril.

Pedido aos executivos

Vernoff disse ao Hollywood Reporter que ela pediu aos executivos da ABC que soubesse sobre o destino da série antes da produção do final da décima sétima temporada.

“Eu disse a eles que preciso saber antes de chegar ao final do que estamos fazendo”, disse ela.

“Porque há algumas linhas de personagens que vão mudar. Tenho planos para ambas as contingências. Ou haverá um encerramento ou vou construir algo que me permita ter um pouco de suspense e uma linha para a próxima temporada.”

Quanto ao crescimento da franquia Grey’s Anatomy com outra série derivada, Vernoff disse que os desafios de produzir a série durante a pandemia paralisaram essas conversas.

“Tem sido muito complicado e difícil voltar à produção durante a pandemia”, disse ela.

“Estamos ansiosos. Eu realmente não tenho espaço criativo para imaginar o que pode acontecer no próximo ano; estou tentando passar por esta temporada. Assim que eu souber se esta é a última temporada ou não, posso começar a tentar imaginar outras coisas.”

“Mas tentar planejar simultaneamente o fim da série e o fim da temporada – se não for o fim da série – é como trabalhar em duas coisas diferentes. É nisso que estou pensando. Isso, Estação 19 e Rebel. É o suficiente.”

No Brasil, Grey’s Anatomy está disponível em serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video e Globoplay. Na TV, a série é exibida pela Sony.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio