História de The Crown na Netflix fica ainda mais trágica; veja por quê

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

The Crown conquistou a atenção dos telespectadores com sua abordagem sobre a família real britânica.

Trata-se de uma série fictícia, é claro. Mas a base de seus eventos ainda é inspirada em alguns acontecimentos da vida real.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A quarta temporada da série da Netflix ganhou destaque ao apresentar Diana Spencer, que ficaria conhecida como Diana, Princesa de Gales, e focar em seu relacionamento com o Príncipe Charles.

A história, como boa parte do público sabe, é trágica. Mas de acordo com um novo artigo do Screen Rant, ela ficou ainda mais trágica depois da bombástica entrevista de Meghan Markle e Príncipe Harry para Oprah Winfrey.

Chocantes paralelos

Há muitos paralelos entre o que é mostrado em The Crown e o que foi revelado na entrevista.

O site começa mencionando, por exemplo, como Diana e Meghan foram inicialmente calorosamente recebidas na “instituição” que é a família real britânica. Harry contou, no entanto, que os problemas não demoraram a aparecer quando alguns membros da realeza se tornaram mais abertos sobre suas “preocupações” sobre Meghan, especialmente considerando que ela é mestiça americana.

Em The Crown, Diana passa por algo parecido quando o amor recebido dos membros da realeza rapidamente começa a se desvanecer.

Também é curioso como Diana é alvo de ciúmes na quarta temporada de The Crown por sua recepção esmagadoramente positiva com o público. Supostamente é o mesmo que aconteceu com Meghan, já que Harry chegou a dizer que o trabalho rápido e eficaz da nova Duquesa de Sussex incomodou membros da monarquia porque trouxe “memórias do passado”.

No sentido mais amplo da história, também há outras semelhanças, como a falta de apoio por parte da família real.

Meghan desabafou sobre como sua saúde mental sofreu em meio à enxurrada de notícias falsas de tabloides e problemas internos que ela e seu marido tiveram com os membros da realeza. Ela contou que tentou pedir ajuda, mas era repetidamente instruída a “apertar o cinto”, já que passar por uma luta psicológica era “parte do negócio”.

Isso lembra Diana pedindo intervenção repetidamente durante alguns dos momentos mais difíceis de seu casamento com Charles em The Crown, apenas para ter suas súplicas ignoradas pela Rainha e pelos outros membros da monarquia.

Novamente, The Crown é só uma obra fictícia, portanto é claro que nem tudo aconteceu dessa forma para Diana. Mas é possível que esses paralelos não estejam muito longe da realidade, já que o Príncipe Harry mencionou na entrevista com Oprah que tudo foi mais difícil para sua mãe, já que ela “lutou sozinha contra tudo isso durante aquele período difícil”.

A quinta temporada de The Crown vai abordar os últimos anos de Diana com a família real, antes de sua morte, portanto é possível que os paralelos continuem.

No Brasil, The Crown está agora disponível na Netflix. Ainda não há data de estreia para a quinta temporada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio