Invincible, série de super-heróis da Amazon, tira sarro de Vingadores

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Contém spoilers!

A nova série animada de super-heróis da Amazon, Invincible, zomba de forma bem-humorada de alguns clichês proeminentes do gênero, tanto quanto os abraça e celebra.

O segundo episódio da série realmente permite que o protagonista adolescente Mark Grayson brilhe em seu alter ego de super-herói recém-criado, Invincible, ao fazer com que ele se alie à Equipe Adolescente para repelir não uma, mas três invasões alienígenas diferentes.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

E, ao fazer isso, a série também aproveita a oportunidade para zombar de um ponto importante da trama do filme de 2012 do Marvel Studios, Os Vingadores.

Com Omni-Man ainda hospitalizado devido aos graves ferimentos sofridos na estreia da série e o resto dos Guardiões do Globo brutalmente exterminados – pelo próprio Omni-Man -, cabe ao jovem esquadrão de super-heróis, a Equipe Adolescente, impedir uma grande invasão extraterrestre.

O grupo é acompanhado por Mark, que ainda está aprendendo a se tornar um super-herói, com seus novos superpoderes, sem o benefício da orientação de seu pai.

Com a batalha em pleno andamento e a Equipe Adolescente quase oprimida pelo grande número de invasores, um plano de contingência envolvendo a cidade sendo bombardeada pelos militares é sugerido, mas rapidamente descartado como uma ideia completamente estúpida.

Piada com clichê de super-heróis

A ideia de bombardear uma grande cidade americana em face de uma invasão alienígena em andamento foi um ponto crítico da trama na batalha final de Os Vingadores.

Quando os Chitauri desceram de um portal acima de Manhattan como parte da primeira tentativa de Thanos de conquistar a Terra, o Conselho de Segurança Mundial ordenou um ataque nuclear contra os desejos de Nick Fury quando eles sentiram que a recém-formada equipe não poderia lidar com a invasão sozinha.

O Homem de Ferro foi capaz de interceptar a ogiva e enviá-la através do portal antes que a Viúva Negra o fechasse, efetivamente encerrando a invasão e distribuindo às forças de Thanos um golpe devastador em um incêndio nuclear.

Batman vs Superman: A Origem da Justiça de 2016 teve a tentativa militar de explodir Gotham City enquanto a luta dos heróis contra o Doomsday ficava fora de controle, apenas para o Homem de Aço enviar a ogiva para o espaço.

No final das contas, a Equipe Adolescente e o Invincible não precisam da ajuda dos militares, descobrindo que, como a passagem do tempo se move em uma taxa acelerada no mundo dos alienígenas, eles envelhecerão ao ponto da morte quando estiverem na Terra por um período prolongado.

Os alienígenas tentam uma segunda invasão, armados com dispositivos para protegê-los do fluxo do tempo, mas os heróis visam os dispositivos para afastá-los.

Uma terceira tentativa é frustrada por um Omni-Man recuperado, que sozinho vira a maré da batalha antes de se aventurar no mundo dos alienígenas para sadicamente levar a luta de volta para eles.

A ideia de os militares tomarem ações drásticas que potencialmente colocam em perigo a vida de milhões, apenas para os heróis intervirem e salvarem as pessoas de invasores alienígenas e de seu próprio governo, é algo comum, especialmente no cinema de super-heróis.

Mas Invincible elimina esse clichê bem usado antes que ele possa se concretizar ao mostrar Mark e seus novos companheiros de equipe em ação enquanto os jovens heróis preenchem o vazio deixado por seus homólogos assassinados.

Invincible é estrelada por Steven Yeun, J.K. Simmons, Sandra Oh, Seth Rogen, Gillian Jacobs, Andrew Rannells, Zazie Beetz, Mark Hamill, Walton Goggins, Jason Mantzoukas, Mae Whitman, Chris Diamantopoulos, Melise, Kevin Michael Richardson, Gray Griffin e Max Burkholder.

A série da Amazon é produzida pela Skybound e com produção executiva de Robert Kirkman, Simon Racioppa, David Alpert e Catherine Winder.

Invincible está agora disponível no Amazon Prime Video.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio