Netflix

Já foi cancelada: ESSA é a série mais polêmica da Netflix

A Netflix conta com algumas séries mais polêmicas, mas uma produção da plataforma merece o título de ser a mais controversa. Insaciável terminou após duas temporadas, mas ainda é lembrada pelo fato.

Por duas temporadas, Insaciável acompanhou a história de Patty Bladell, uma adolescente que sofria com intenso bullying na escola por estar acima do peso. Obrigada a permanecer em uma dieta líquida por meses após um acidente bizarro, ela retorna – magra – em busca de vingança contra os valentões e garotas malvadas.

Criada por Lauren Gussis, a série é considerada por muitos uma das piores produções da Netflix. O fato dela ter sido renovada para uma segunda temporada chegou a irritar muita gente.

Grandes polêmicas

Desde o anúncio de sua premissa, Insaciável atraiu a ira de muitos espectadores e assinantes da Netflix. Antes da estreia da primeira temporada, uma petição com mais de 100 mil assinaturas pedia que a plataforma desistisse do lançamento.

Insaciável foi detonada em sua primeira temporada por seu humor politicamente incorreto e geralmente sem graça, conseguindo míseros 13% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Criticada principalmente pela maneira insensível que lida com temas como excesso de peso e bullying, a produção foi acusada de passar mensagens perigosas para o público adolescente e incentivar distúrbios alimentares como bulimia e anorexia. Mesmo sendo uma das séries mais criticadas da Netflix, Insaciável foi renovada para a segunda temporada.

A renovação foi um verdadeiro tapa na cara dos fãs de outras produções canceladas da Netflix. Séries queridas pelo público e extremamente elogiadas pelos críticos, como The OA, One Day at a Time e Santa Clarita Diet terminaram sem aviso, enquanto atrações vistas como inferiores, como 13 Reasons Why e Insaciável, ganharam novas e finais temporadas.

Cancelamento

A segunda temporada de Insaciável chegou ainda em outubro de 2019. O anúncio do cancelamento da série foi realizado inicialmente por uma das estrelas da produção.

Alyssa Milano revelou em seu Twitter que a série não retornaria para uma terceira temporada. Depois, a Netflix confirmou oficialmente sua posição em relação ao cancelamento de Insaciável.

“Infelizmente, isso é verdade. Nos divertimos muito criando essa série. Gostaria de agradecer aos fãs que nos deram uma chance para retornar. As duas primeiras temporadas continuam disponíveis”, escreveu Milano em sua rede social.

Insaciável continua disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.