Marvel mostra escudo do novo Capitão América em pôster

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Marvel divulgou no Twitter um novo pôster da série Falcão e o Soldado Invernal, que mostra em detalhes o escudo e uniforme de John Walker/Agente Americano, o substituto do Capitão América (Chris Evans).

“Todos no mundo esperam que eu seja alguma coisa e não quero falhar com eles”, diz a arte. “Conheça John Walker no último episódio de Falcão e o Soldado Invernal, disponível agora no @DisneyPlus”, completa a legenda.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja o cartaz:

John Walker, vivido pelo filho do ator Kurt Russell (Wyatt Russell), foi introduzido brevemente no final do primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal. Sua primeira aparição ao público só acontece no recém-lançado segundo episódio.

Quem é John Walker?

Assim como na série dos Vingadores, John Walker ganha o manto do Capitão América também nos quadrinhos. Porém, eventualmente, o personagem se torna o Agente Americano.

Ao contrário de Steve Rogers, esse Capitão América foi criado para ser controlado pelo governo dos Estados Unidos. A criação dele é dos anos 1980, por Mark Gruenwald, que queria ter um “anti-Capitão América”. Na visão do quadrinista, o patriotismo de John Walker chega a ser maligno.

John Walker não chega como um vilão e tenta até seguir o Capitão América. Porém, ele é mais brutal e tem um método de operar diferente – nos quadrinhos, chega a matar vilões ou ferir gravemente.

Nos quadrinhos, o personagem assume o manto do Capitão América após o governo ignorar Nick Fury, por estar velho, e Sam Wilson – o Falcão, pelas autoridades não aceitarem um Capitão América negro.

Ao que parece, Falcão e o Soldado Invernal pode tocar na mesma história, trazendo a temática do racismo ao MCU.

No Brasil, Falcão e o Soldado Invernal está agora disponível no Disney+. Um novo episódio da série da Marvel é lançado por semana.



Assine e assista a série somente no Disney+!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio