Séries

Marvel pode ter revelado que herói de Falcão e o Soldado Invernal é bissexual

Contém spoilers!

O MCU há muito tempo é criticado por sua falta de personagens canonicamente queer, forçando os fãs a inventar suas próprias histórias LGBTQ+.

Mas uma piada no primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal deixou os fãs esperando que Bucky Barnes pudesse se tornar canonicamente bissexual.

O primeiro episódio, “New World Order”, estreou recentemente no Disney+, com Anthony Mackie de volta para interpretar Sam Wilson/Falcão e Sebastian Stan voltando como Bucky Barnes/Soldado Invernal.

Durante o episódio, Bucky sai com uma garçonete chamada Leah, que lhe pergunta: “Você já namorou muito desde que voltou metade dos peixes do mar?”

Bucky diz: “Na verdade, não. Eu tentei todo o negócio de namoro on-line, é muito louco. Muitas fotos estranhas”, antes de explicar: “Quer dizer, fotos de tigres? Metade do tempo eu nem sei o que estou vendo, é muito.”

As pessoas poderiam ter realmente começado a amar fotos de perfil de tigres após o Estalo, mas na vida real, fotos de perfil em aplicativos de namoro com tigres são uma tendência especificamente masculina – tanto que blogs chamados “Tinder Guys With Tigers” e “Tigers of Tinder” foram criados.

Em 2017, o Tinder até mesmo solicitou que os usuários parassem de postar selfies de tigre, dizendo: “É hora de pararem com as selfies de tigre. Na maioria das vezes, essas fotos tiram proveito de belas criaturas que foram arrancadas de seu ambiente natural.”

“Os animais selvagens merecem viver na natureza. A PETA diz que agora é a hora de livrar a plataforma das fotos de tigres em homenagem ao Dia Internacional do Tigre no sábado, 29 de julho, e não poderíamos estar mais de acordo.”

A piada fez os espectadores pensarem que Bucky vendo tantos tigres em seu aplicativo de namoro significa que suas preferências estão definidas para homens e mulheres.

Bucky é bissexual?

Embora Bucky nunca tenha sido queer no cânone, os fãs sempre “shipparam” ele e Steve Rogers, também conhecido como Capitão América, observando que seu relacionamento próximo segue as histórias de maneiras que geralmente são reservadas para interesses amorosos.

Eles até têm um nome de casal – “Stucky” – e o chefe da Marvel, Kevin Feige, foi visto uma vez vestindo um macacão de “Stucky”, colocando lenha na fogueira de que um dia, eles poderiam acabar juntos.

Capitão América acabou com Peggy Carter no final de Vingadores: Ultimato, porém, depois de entregar seu escudo para Falcão, então o sonho de “Stucky” pode estar morto, mas isso não significa que tudo está perdido para Bucky.

O escritor da Marvel, Mark Waid, já havia sugerido que Bucky possivelmente era bissexual ao discutir um possível reencontro romântico entre o personagem e Natasha Romanoff em Viúva Negra #9.

Ele disse: “Ambos tiveram uma queda por Steve Rogers em algum momento no passado.”

Até agora no MCU, não houve um personagem queer no cinema, com exceção da participação especial de Joe Russo como um homem gay sem nome em uma reunião de aconselhamento de luto em Vingadores: Ultimato.

No entanto, Eternos contará com o primeiro super-herói abertamente gay do MCU na forma de Phastos, interpretado por Brian Tyree Henry.

Também foi confirmado que em Thor: Amor e Trovão, Valquíria, interpretada por Tessa Thompson, será abordada como bissexual, já tendo aparecido em Thor: Ragnarok e Vingadores: Ultimato.

Falcão e o Soldado Invernal, da Marvel, está agora disponível no Disney+. Um novo episódio da série será lançado por semana.

Assine e assista a série somente no Disney+!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.