Séries

Mistério sobre zumbis de The Walking Dead é enfim respondido

Quanto mais o tempo passa, mais notamos coisas sobre The Walking Dead, como um talento oculto de Rick Grimes que escapou de muitos fãs (ele é ambidestro). E este não é o único elemento difícil de detectar, já que os zumbis também têm surpresas para nós.

Os fãs da série podem não se lembrar disso, mas os zumbis da primeira temporada de The Walking Dead eram muito diferentes daqueles que encontraríamos mais tarde.

Mais rápidos, mais móveis e, o mais importante, dotados de algum tipo de inteligência física, os zumbis eram capazes de escalar um obstáculo ou mesmo tentar abrir uma porta – como a esposa de Morgan fez.

Nas temporadas seguintes, os zumbis continuam surpreendendo os personagens e o cientista de Woodbury, Milton, até tenta estudá-los para descobrir se seria possível domesticá-los.

No entanto, com o passar dos anos, os zumbis se tornam cada vez menos “inteligentes” por vários motivos.

Por que os zumbis mudaram tanto?

O primeiro é que o produtor da primeira temporada, Frank Darabont, claramente teve uma visão diferente da série do que vemos hoje na TV, e ter zumbis capazes de certos gestos “humanos” era indiscutivelmente sua ideia, que desapareceu com a sua partida.

Outra razão é que, apesar do pano de fundo do apocalipse zumbi, The Walking Dead continua uma história sobre a humanidade, sobre os sobreviventes e sobre as mudanças que tal situação pode causar neles. Os zumbis são apenas uma desculpa para explorar a moral e os valores humanos.

Portanto, parece legítimo que eles não estejam no centro de sua própria intriga e que constituam mais uma ameaça “estável” e inalterada do que um novo mistério a ser desvendado.

Isso permite que o espectador se concentre no que realmente importa, que é a evolução dos personagens e as teorias que os preocupam, como aquela que indica que Maggie revelará um segredo que pode mudar tudo na série.

No Brasil, The Walking Dead é exibida pelo Star Channel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.