Mudança de Avatar na Netflix causa polêmica e desagrada fãs

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Avatar: A Lenda de Aang vai ganhar uma série em live-action na Netflix. Após o projeto encontrar um novo showrunner, que comanda a produção, possíveis mudanças foram reveladas nos protagonistas da história.

O site The Illuminerdi publicou que o escritor Albert Kim será o novo comandante da série. Isso acontece após os criadores do desenho original, Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino, deixarem a produção por diferenças criativas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além do novo chefe da produção, o site também noticiou as possíveis mudanças nos protagonistas da trama. O fato está desagradando os fãs, principalmente por conta de Katara.

O rumor diz que a série da Netflix vai mudar as idades dos personagens de Avatar. Nesse caso, Katara passa a ser a irmã mais velha de Sokka – tendo 16 anos e ele, 14.

Aang ainda continuaria com 12 anos. No desenho, Sokka é o irmão mais velho de Katara.

Nas redes sociais, os fãs de Avatar: A Lenda de Aang não concordam com a possível mudança. Para os internautas, a relação de Sokka como irmão mais velho e Katara como mais nova é essencial na construção dos arcos dos personagens.

Muitos internautas usaram o Twitter para mostrar que desaprovam essa alteração, caso realmente aconteça. Confira as reações abaixo.

Elenco do desenho desaprova série

O elenco de Avatar: A Lenda de Aang reuniu-se em chamada virtual e um dos assuntos abordados na conversa foi a nova versão da série, dessa vez em live-action, que será exibida na Netflix.

A conversa do elenco ocorreu no dia 9 de janeiro de 2021 e contou com a participação de Dante Basco (Zuko), Jack DeSena (Sokka), Dee Bradley Baker (Appa e Momo), Grey Griffin (Azula), Olivia Hack (Ty Lee), Jennie Kwan (Suki), Cricket Leigh (Mai) e Michaela Murphy (Toph).

“Eu não sei como contar essa história melhor que o que o desenho fez. Estou aberto ao que eles quiserem fazer com a série em live-action, sobre a qual não sei nada”, disse Baker, dublador de Appa e Momo em Avatar: A Lenda de Aang.

O dublador continuou, dizendo que o desenho original é “um padrão a ser seguido, em todos os aspectos, em história e atuação”. Ele também disse que nunca vai participar de uma série melhor que essa.

Olivia Hack, a Ty Lee de Avatar: A Lenda de Aang, considera o live-action da Netflix “redundante”.

“Estão fazendo exatamente a mesma coisa, mas como live-action. Não estão acrescentando algo, ou expandindo o universo. É a mesma coisa, o que soa redundante”.

A série live-action de Avatar: A Lenda de Aang ainda não tem previsão oficial na Netflix.

O futuro de Avatar

Os fãs de Avatar: A Lenda de Aang e Avatar: A Lenda de Korra podem esperar muito mais conteúdo relacionado a Avatar no futuro, já que a Nickelodeon anunciou o lançamento do Avatar Studios, uma divisão que vai concentrar-se apenas na criação de conteúdo ambientado no mundo de Avatar.

O estúdio produzirá filmes e programas de televisão para Nickelodeon e Paramount+, bem como plataformas de terceiros e lançamentos no cinema.

Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, co-criadores e produtores executivos de Avatar: A Lenda de Aang, a série original, vão comandar o Avatar Studios juntos como diretores criativos. O primeiro projeto do estúdio é um filme de animação para cinema que entra em produção no segundo semestre de 2021.

Nenhum detalhe do enredo foi divulgado ainda, e nenhum programa de televisão foi formalmente anunciado. No entanto, o Avatar Studios definitivamente revisitará o mundo envolvente de Aang e Korra em novo conteúdo original, dando aos fãs a chance de se apaixonarem pelas Quatro Nações novamente.

Muita coisa mudou nos doze anos desde o final de Avatar: A Lenda de Aang. A animação para jovens adultos e crianças expandiu em escopo e maturidade, e a franquia Avatar se tornou ainda mais popular após seu lançamento na Netflix.

Isso pode significar mais liberdade criativa para DiMartino e Konietzko, o que pode levar os filmes e seriados do Avatar Studios a novos patamares, como o destaque dos personagens LGBTQ+ do universo de Avatar.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio