Netflix

Netflix copia recurso do TikTok; veja

Depois de fazer seu nome na comédia, a Netflix está rendendo ainda mais risadas. A gigante do streaming estreou oficialmente “Risadas Rápidas”, um novo recurso disponível em seu aplicativo para iPhone que oferece um feed de clipes de comédia de seus especiais de stand-up, séries e filmes.

De acordo com a empresa (via Pop Culture), o novo recurso oferece um feed em tela cheia de clipes engraçados de sua programação original, incluindo títulos como Mistério no Mediterrâneo, Big Mouth, The Crew e stand-up de comediantes como Kevin Hart e Ali Wong.

Acessado por meio do menu de navegação inferior clicando na guia “Risadas Rápidas”, os clipes começam a ser reproduzidos automaticamente, com outro começando assim que um termina.

O recurso já está atraindo comparações com o TikTok, tornando a Netflix apenas a mais recente grande empresa a se inspirar em uma ideia do aplicativo querido dos fãs. “Risadas Rápidas” permite aos usuários adicionar séries, filmes e especiais de stand-up às suas listas ou clicar para começar a assistir um programa imediatamente.

Os usuários podem compartilhar os clipes com amigos no WhatsApp, Instagram, Snapchat e Twitter. Também inclui um botão “LOL”.

Novo recurso

“Estamos sempre procurando novas maneiras de entreter e tornar a descoberta mais fácil para os membros”, disse Patrick Flemming, Diretor de Inovação de Produto da Netflix.

“Hoje, estamos entusiasmados em apresentar ‘Risadas Rápidas’ – um novo feed em tela cheia de clipes engraçados de uma ampla variedade de títulos da Netflix, que vão desde filmes e séries até nossa grande bancada de especiais de stand-up.”

Atualmente, “Risadas Rápidas” está disponível apenas em iPhones em alguns países. O serviço de streaming disse que começaria a testar o recurso no Android “em breve”. O feed pode ser acessado por meio do menu de navegação inferior do aplicativo iOS clicando na guia “Risadas Rápidas”.

“Risadas Rápidas” marca o lançamento de um novo recurso para a Netflix. No final de fevereiro, o serviço de streaming apresentou o “Downloads para Você”, um recurso que baixa automaticamente programas ou filmes recomendados para os dispositivos móveis dos assinantes com base em suas preferências e histórico de exibição.

A Netflix também tem planos de lançar um recurso de “Reprodução Aleatória”, permitindo aos assinantes permitir que os algoritmos da Netflix selecionem aleatoriamente seu próximo seriado ou filme para assistir em todo o mundo no início de 2021 (no Brasil, este recurso já está disponível para vários assinantes).

Os novos recursos vêm depois que a Netflix teve um enorme 2020, ultrapassando a marca de 200 milhões de assinantes.

Esses números marcaram o maior ano de crescimento da empresa, com a Variety relatando em janeiro que a Netflix adicionou 8,51 milhões de assinantes de streaming, cerca de 2,5 milhões a mais do que o esperado, no quarto trimestre, para ficar com 203,7 milhões em todo o mundo no final de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.