Netflix dá lançamento inesperado de O Gambito da Rainha para fãs

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Gambito da Rainha provou ser um dos maiores sucessos da Netflix em 2020 e agora vai ganhar uma nova versão.

O livro original de Walter Tevis, que deu origem à minissérie da plataforma de streaming, pode se tornar um musical da Broadway.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A companhia de entretenimento Level Forward adquiriu os direitos de adaptação teatral de O Gambito da Rainha, informa Greg Evans, do Deadline.

A Level Forward já foi indicada 37 vezes a prêmios Tony. Dentre as produções mais notáveis da companhia estão Oklahoma!, Slave Play e What the Constitution Means to Me.

A série da Netflix ganhou dois prêmios no Globo de Ouro e dois no Critics’ Choice Awards, tendo se tornado a minissérie mais assistida da Netflix.

O Gambito da Rainha na Netflix

A minissérie acompanha a história de Beth Harmon. A garota cresce em um orfanato e com muita dedicação se torna uma mestre no xadrez.

A série tem Anya-Taylor Joy como estrela e ainda Harry Melling, de Harry Potter. Outros nomes no seriado são os de Thomas Brodie-Sangster, Bill Camp, Moses Ingram e Chloe Pirrie.

A direção é de Scott Frank.

A história de O Gambito da Rainha é baseada no livro de Walter Tevis. Como citado antes, a Netflix não comenta se a minissérie pode ganhar uma continuação depois de todo sucesso.

“Em um orfanato nos anos 1950, uma garota-prodígio do xadrez luta contra o vício em uma jornada improvável para se tornar a número 1 do mundo”, diz a sinopse da série.

O Gambito da Rainha está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio