Netflix que se cuide: Disney+ alcança grande marca

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Disney+ ultrapassou oficialmente a marca de 100 milhões de assinantes pagos.

O serviço de streaming lançado em 2019 fez seu nome com títulos de sucesso como The Mandalorian, WandaVision e Hamilton, ao mesmo tempo em que recebeu alguns filmes que eram destinados a lançamentos de cinema na forma de Soul, Raya e o Último Dragão e Mulan.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O jovem serviço, que chegou para competir com a Netflix, está crescendo a uma taxa que supera as projeções iniciais da Disney, já que a programação de franquias como Marvel, Star Wars, Pixar e Disney parece estar gerando um burburinho para o público em todo o mundo, com muitos territórios ainda sem o serviço disponível.

“O enorme sucesso do Disney+, que já ultrapassou 100 milhões de assinantes, nos inspirou a ser ainda mais ambiciosos e a aumentar significativamente nosso investimento no desenvolvimento de conteúdo de alta qualidade”, disse Bob Chapek, CEO da The Walt Disney Company (via Variety).

“Na verdade, estabelecemos uma meta de mais de 100 novos títulos por ano, e isso inclui animações da Disney, adaptações em live-action, Marvel, Star Wars e National Geographic. Nosso negócio direto ao consumidor é a principal prioridade da empresa, e nossa robusta programação de conteúdo continuará a alimentar seu crescimento.”

Só para que se tenha uma ideia, a Netflix, que é a líder no mercado do streaming, atualmente conta com cerca de 204 milhões de assinantes ao redor do mundo. Ainda vai levar um tempo para o Disney+ chegar lá, mas o crescimento sem sido surpreendente.

Grande crescimento

O Disney+ foi lançado nos Estados Unidos em 12 de novembro de 2019 e foi lançado rapidamente no Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Europa, América Latina e, mais recentemente, em Cingapura.

Com todos os olhos voltados para os próximos títulos da Disney, como Viúva Negra, o estúdio afirma que está prestes a manter o título do Marvel Studios programado para lançamento nos cinemas em maio, sem planos de usar o formato de “Acesso Premium” para um lançamento simultâneo nos cinemas e no o serviço de streaming por um custo adicional.

Após o evento do Dia do Investidor da Disney em dezembro de 2020, o serviço de streaming tem sido o foco claro para a marca Disney.

Um grande número de títulos das franquias Star Wars e Marvel está a caminho tanto na forma de animação quanto de live-action, bem como na programação do National Geogrpahic e, eventualmente, mais conteúdo voltado para adultos que será disponibilizado pelas configurações dos aplicativos do Disney+.

Os próximos lançamentos de destaque do Disney+ serão Falcão e o Soldado Invernal, Star Wars: The Bad Batch e Loki, entre outros.



Você quer ver essa e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio