Netflix

Netflix tem nova Black Mirror e você precisa ver

Lançada originalmente pela Channel 4 em 2011, Black Mirror surpreendeu fãs de TV com histórias chocantes, que apresentam o lado mais obscuro da tecnologia e com isso, da humanidade.

A série passou a ser produzida exclusivamente pela Netflix a partir de sua quarta temporada. Mesmo assim, a produção conseguiu manter o estilo subversivo e intenso de seus primeiros lançamentos.

O sucesso de Black Mirror possibilitou a produção de mais séries satíricas envolvendo a tecnologia e elementos de ficção científica. Uma delas vai estrear na Netflix em breve.

Confira abaixo tudo sobre a série Clickbait!

A produção de Clickbait

Em agosto de 2019, a Netflix anunciou oficialmente a produção de Clickbait, um thriller tecnológico de 8 episódios, abordando assuntos como redes sociais, vício por tecnologia e inteligência artificial.

A série foi criada e produzida por Tony Ayres e Christian White, com David Heyman como produtor executivo e Brad Anderson como o diretor principal.

Clickbait começou a ser gravada na Austrália em dezembro de 2019. Quatro meses depois, a produção foi suspensa devido à pandemia de Covid-19.

Em novembro de 2020, a produção finalmente foi retomada. Com isso, a série deve estrear em meados de 2022.

A trama de Clickbait

“Nesse thrillers, oito diferentes pontos de vista apresentam pistas sobre o responsável por um crime grotesco incentivado pelas redes sociais”, afirma a sinopse oficial divulgada pela Netflix.

Clickbait vai explorar os intensos, perigosos e incontroláveis impulsos alimentados pelas redes sociais. Com isso, a produção pretende abordar as crescentes fraturas entre a vida real e o universo virtual.

O elenco de Clickbait

Em 2020, a Netflix divulgou informações importantes sobre o elenco de Clickbait. Embora a série seja gravada na Austrália, a história será ambientada nos Estados Unidos.

Zoe Kazan (Ruby Sparks – A Namorada Perfeita) e Betty Gabriel (Corra!) foram escolhidas como as protagonistas de Clickbait.

Kazan interpreta Pia Brewer, uma jovem californiana que busca pelo irmão desaparecido, envolvido em um caso que dominou a mídia.

Já Betty Gabriel vive Sophia Brewer, a matriarca da família que tenta manter a sanidade e ajudar nas buscas pelo filho.

O elenco de Clickbait conta também Phoenix Raei (The Heights) como o detetive que investiga o desaparecimento e Adrian Grenier (O Diabo Veste Prada) como o pai do garoto sumido.

Clickbait conta também com Jessie Collins (CSI), Ian Meadows (The Pacific), Steve Mouzakis (Prison Break) e Daniel Henshall (Okja) em papéis não revelados.

Clickbait ainda não tem data de estreia na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.