Netflix

Netflix tem seu próprio Jack Sparrow; veja

Contém spoilers!

Tribes of Europa, da Netflix, cria um mundo pós-apocalíptico promissor ao combinar diferentes influências de gênero em uma única série. Isso é mais bem mostrado no personagem icônico da série, Moses (Oliver Masucci), que é em partes iguais Jack Sparrow de Piratas do Caribe e O Exterminador do Futuro de Arnold Schwarzenegger.

O seriado distópico da Netflix segue três irmãos que são separados e arrastados para diferentes “tribos” após um cataclismo global desconhecido abolir as identidades nacionais.

Um dos irmãos, Elja, tem a tarefa de proteger um cubo misterioso que contém as respostas para o passado e a chave para salvar seu futuro. Para transportar o cubo com segurança pela paisagem perigosa, Elja se junta a um necrófago oportunista que se torna seu guia fortemente fortificado para Europa.

Mistura de Jack Sparrow com Exterminador do Futuro

Desde a primeira vez que conhecemos Moses, fica claro que ele é o homem com quem você gostaria de atravessar um mundo pós-apocalíptico, embora ele só se importe consigo mesmo.

Ele rouba o cubo de Elja, mas depois retorna em sua van de ferro-velho para salvar o jovem de uma gangue de Corvos, uma tribo sanguinária também atrás do cubo. Moses tem o narcisismo encantador e o comportamento astuto do Capitão Jack Sparrow, e as habilidades de herói de ação do Exterminador do Futuro.

Quando Moses volta para salvar Elja, ele até grita: “Entre na van se quiser viver”, o que é descaradamente semelhante à fala de Arnold Schwarzenegger em O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final.

Moses é um patife simpático que afirma só ajudar Elja para que eles possam vender o cubo e fazer fortuna, assim como Jack Sparrow, que nunca pode ser confiável para fazer a coisa certa, mas ainda é o personagem favorito de todos nos filmes.

Também como Jack Sparrow, Moses sempre tem uma bebida à mão e está pronto para participar dos prazeres da vida. Quando Moses e Elja param nas aldeias, Moses encontra ex-amantes que ele desprezou.

Jack Sparrow também foi recebido com a ira das mulheres devido à sua atividade promíscua.

A van heterogênea e dilapidada de Moses é semelhante ao amado navio de Jack Sparrow, o Pérola Negra, que ironicamente os dois provavelmente roubaram. Moses usa uma jaqueta longa que parece um casaco de pirata, tornando-o o modelo de um espadachim distópico.

É um lado cômico de Moses que contrasta fortemente com seu lado protetor. Europa é uma terra selvagem e sem lei, fazendo de Moses um nômade durão quando se trata de violência.

O fato de ele ter vivido sozinho coletando lixo do Velho Mundo é uma prova de sua sobrevivência e habilidades de atirador. A dinâmica que ele tem com Elja é uma reminiscência do Exterminador do Futuro protegendo o jovem John Connor em O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final.

Moses afirma que é apenas uma parceria de negócios para ganhar dinheiro, mas isso desmente seu coração, assim como o Exterminador do Futuro aprende a cuidar de Connor além de sua programação objetiva robótica.

Moses empunha uma espingarda de cano longo, semelhante a uma das armas preferidas de Arnold em O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final.

Muito parecido com um verme que não pode ser eliminado, Moses é imparável. Ele é basicamente um Schwarzenegger nômade se o Exterminador do Futuro tivesse uma personalidade irreverente e atrevida. Moses pode não ser uma máquina de matar, mas ele definitivamente muda para um lutador capaz, uma vez que há uma ameaça iminente.

A justaposição de traços dentro de Moses exemplifica a natureza dual de violência e hedonismo que uma terra sem lei como Europa cria. Não se deixe enganar pela arrogância excêntrica, Moses é um agente calculista.

Criada por Phillip Koch e estrelada por Emilio Sakraya, Henriette Confurius, David Ali Rashed, Melika Forourtan, Oliver Masucci, Ana Ularu, Robert Finster, Benjamin Sadler, Jannik Schümann, Jeanette Hain e James Faulkner, Tribes of Europa está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.