Netflix

Nova série sobre crime real deixa fãs da Netflix chocados; veja

A Netflix já lançou inúmeras produções sobre crimes da realidade que conquistaram os fãs. De A Máfia dos Tigres a Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil, há filmes e séries com os mais variados temas quando o assunto é documentários sobre crimes. O Falsificador Mórmon segue essa linha.

A série documental da Netflix conta com apenas três episódios, repletos de reviravoltas, que certamente irá conquistar muitos fãs do gênero.

O objeto de estudo do documentário é uma trindade de atentados que ocorreu em 1985, que matou duas pessoas, feriu uma outra e chocou Salt Lake City, nos EUA.

Os assassinatos causaram ainda mais rebuliço na comunidade local quando inúmeras cartas mórmons e diários foram encontrados destruídos no veículo da terceira vítima, um renomado colecionador de documentos raros.

Dentre os itens encontrados destruídos, estava a infame Carta da Salamandra, cujo conteúdo ameaçava abalar a fundação da religião Mórmon.

Veja o trailer de O Falsificador Mórmon, abaixo.

O Falsificador Mórmon na Netflix

O Falsificador Mórmon pode seguir o estilo de outras produções sobre crimes da vida real na Netflix, mas a série sustenta sua identidade ao fazer o espectador pensar. Por colocar em xeque uma das religiões mais famosas do mundo, sua relevância é automaticamente garantida.

“Um esquema lucrativo e mortal abala uma igreja famosa no mundo todo nesta história extraordinária de um crime real”, diz a sinopse oficial da série.

A direção de O Falsificador Mórmon é de Jared Hess e Tyler Measom. Hess pode ser o diretor de Napoleon Dynamite e Nacho Libre, mas seu trabalho na comédia não alivia a atmosfera pesada dessa nova série documental.

Já Tyler Measom já se firmou como documentarista, tendo dirigido Sons of Perdition e An Honest Liar.

O Falsificador Mórmon já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.