Novas temporadas de The Circle e Brincando com Fogo ganham estreias na Netflix

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Netflix fará uma importante mudança em algumas de suas séries sem roteiro.

De acordo com o Hollywood Reporter, o serviço de streaming definiu uma data de estreia em abril para a segunda temporada de The Circle, e a segunda temporada de Brincando com Fogo virá em junho. Em vez do lançamento normal de uma vez, no entanto, a Netflix lançará cada programa ao longo de várias semanas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Estamos testando o formato de lançamento para que vocês tenham tempo de dissecar e relatar cada etapa da competição conforme ela se desenrola”, disse Brandon Riegg, vice-presidente de séries documentais e sem roteiro da Netflix, em uma postagem de blog anunciando os lançamentos modificados.

The Circle estreia em 14 de abril com quatro episódios, com um conjunto adicional de episódios em 21 e 28 de abril, seguido pelo final da temporada em 5 de maio.

Isso é semelhante à sua primeira temporada, que estreou em três conjuntos semanais de quatro episódios cada. A segunda temporada adicionará uma quarta semana apenas para o final.

Brincando com Fogo acontecerá ao longo de várias semanas em junho, embora sua data exata de estreia e cronograma de lançamento ainda não tenham sido determinados.

Mudança na estratégia de lançamento

A Netflix raramente se desviou de sua agenda de lançamento de séries, com a competição musical Rhythm + Flow sendo uma das exceções mais notáveis.

Outras plataformas, no entanto, foram mais flexíveis com seus padrões de lançamento: Disney+ seguiu uma programação semanal tradicional para seriados como The Mandalorian e WandaVision, e o Paramount+ faz o mesmo com sua série de Star Trek.

O Apple TV+ também segue em grande parte um lançamento semanal, enquanto o Hulu e o HBO Max variam seus lançamentos de série para série.

Para propriedades conhecidas, pelo menos, a estratégia variada rendeu bons resultados.

Seriados da Netflix como The Crown e Bridgerton tendem a terminar no topo do ranking de streaming da Nielsen para originais logo após seu lançamento, mas The Mandalorian e WandaVision tiveram longas jornadas no top 10 depois de seus episódios de estreia.

The Circle vem do Studio Lambert e Motion Content Group. Stephen Lambert, Tim Harcourt, Jo Harcourt Smith e Toni Ireland são produtores executivos do Studio Lambert, juntamente com Richard Foster e Chet Fenster do Motion Content Group.

Fremantle’s Thames Productions e Talkback produzem Brincando com Fogo, com Amelia Brown, Saul Fearnley e Ros Coward como produtores executivos para a Thames e Jonno Richards para a Talkback. Laura Gibson e Charlie Bennett desenvolveram o programa.

No Brasil, The Circle e Brincando com Fogo estão agora disponíveis na Netflix. Você pode ver abaixo um anúncio do serviço de streaming no Twitter confirmando as estreias das próximas temporadas dos programas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio