Netflix

O Falsificador Mórmon: Entenda o maior mistério da série da Netflix

O Falsificador Mórmon é a nova série documental sobre crime da vida real e introduz um grande mistério: a Carta da Salamandra, que coloca em xeque as crenças dos mórmons. Agora vamos entender o que é essa carta.

Antes disso, contudo, vamos passear brevemente pela religião Mórmon. As crenças dos mórmons dizem que o profeta e fundador da religião, Joseph Smith, recebeu visões de Deus.

A mais importante dessas visões ocorreu em 1823. Segundo Smith, um anjo chamado Moroni apareceu diante dele e o levou para tábuas douradas que estavam enterradas em seu jardim.

Ele tentou remover essas tábuas, mas foi impedido por Moroni. Ele, então, transcreveu o que estava escrito nelas, criando o Livro de Mórmon, a Bíblia dos Mórmons.

A Carta da Salamandra diz que Joseph Smith disse que ele não foi conduzido às tábuas douradas por um anjo e sim por uma salamandra branca, o que certamente não parece tão “divino”.

É revelado na série da Netflix, contudo, que a carta, assim como outros itens do colecionador Mark Hoffman, é falsa. De qualquer forma, é um fato curioso.

O Falsificador Mórmon na Netflix

O Falsificador Mórmon pode seguir o estilo de outras produções sobre crimes da vida real na Netflix, mas a série sustenta sua identidade ao fazer o espectador pensar. Por colocar em xeque uma das religiões mais famosas do mundo, sua relevância é automaticamente garantida.

“Um esquema lucrativo e mortal abala uma igreja famosa no mundo todo nesta história extraordinária de um crime real”, diz a sinopse oficial da série.

A direção de O Falsificador Mórmon é de Jared Hess e Tyler Measom. Hess pode ser o diretor de Napoleon Dynamite e Nacho Libre, mas seu trabalho na comédia não alivia a atmosfera pesada dessa nova série documental.

Já Tyler Measom já se firmou como documentarista, tendo dirigido Sons of Perdition e An Honest Liar.

O Falsificador Mórmon já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.