Séries

Os Simpsons faz grande mudança em Homer e fãs não percebem

Desde os primórdios de Os Simpsons, Homer foi estabelecido como uma figura não muito inteligente. Seu intelecto, contudo, mudou várias vezes ao longo da série, gerando algumas inconsistências na história do desenho como um todo.

De início, é estabelecido que Homer é estúpido em razão de um gene na família que afeta apenas os homens. Por isso ele e Bart são burros, enquanto Lisa é inteligente. Mas há algo que contradiz isso futuramente na série.

Em outro capítulo, é dito que Homer tem um giz de cera preso em seu cérebro e, por isso, ele é estúpido. Na realidade o personagem de Os Simpsons é um gênio e quando retira o giz de cera, é mostrado que sua inteligência o torna até mesmo pedante.

Em outras ocasiões diversas, foi mostrado que Homer possui bastante inteligência, com decisões e ações tomadas de forma rápida, além de análises que dão certo. Vemos isso no fim do filme de Os Simpsons, que mostra Springfield sendo salva pelo pai da família.

Assim sendo, é possível que tudo seja um grande furo de roteiro. Mas também é possível que a mensagem passada pelo desenho seja que o que importa é o coração da pessoa e não sua inteligência propriamente dita.

Os Simpsons troca dublador após 30 anos

Depois de mais de 30 anos dublando um personagem negro em Os Simpsons, Harry Shearer está se afastando do papel. O dublador, que é branco, dava voz ao Dr. Hibbert no longevo desenho animado.

Conforme representante da Fox, a dublagem do personagem no episódio Diary Queen, exibido no dia 21 de fevereiro de 2021, parte da 32ª temporada de Os Simpsons, marcou a despedida do ator ao papel.

A partir do dia 28 de fevereiro, no episódio Wad Goals de Os Simpsons, Kevin Michael Richardson irá assumir o papel do Dr. Hibbert.

Richardson já faz parte do elenco de dublagem de Os Simpsons desde 2009 e também trabalha em outros desenhos adultos famosos, como Family Guy (Uma Família da Pesada), The Cleveland Show e American Dad.

Essa mudança no elenco da série vem após a troca de Hank Azaria como dublador de Apu. O debate sobre atores brancos dublando personagens de outras etnias já está em pauta há anos, mas vem ganhado mais força nos últimos tempos, especialmente com os protestos do Black Lives Matter em 2020.

Com essas trocas, a produção de Os Simpsons está cumprindo sua promessa de não ter mais atores brancos vivendo personagens de cor na série.

Os Simpsons, no Brasil, pode ser conferido na Fox, que agora é o canal Star, e no Disney+.

Você quer ver essa e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.