Palavra criada em Os Simpsons se torna oficial; veja

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os Simpsons é uma das séries mais duradouras da TV. Ao mesmo tempo, os fãs podem dizer que ela é influente.

O Metro do Reino Unido noticia que uma palavra criada pela série se tornou oficial. O termo “embiggens” foi reconhecido pelo Dictionary.com.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A palavra apareceu pela primeira vez em Os Simpsons em 1996. “Embiggens” foi usada quando Lisa descobriu que Jebediah Springfield, fundador da cidade, era um pirata assassino no capítulo Lisa The Iconoclast.

Ao ir mais a fundo no capítulo, Lisa até descobre o lema da cidade: “Um espírito nobre embiggens o menor dos homens”.

O termo seria usado para dizer que algo é “maior ou mais expansivo”. A palavra foi reconhecida também em 2018 pelo Oxford English Dictionary.

Personagem é trocado em Os Simpsons

Os Simpsons ocasionalmente decide deixar alguns personagens para trás e aparentemente isso é o que aconteceria à gata de Lisa, Bola de Neve, se ela não tivesse sido substituída quatro vezes.

A Bola de Neve original foi atropelada por Clovis Quimby, irmão bêbado do prefeito Quimby.

Posteriormente, Lisa ganhou outra gata igual à primeira e deu o nome para ela de Bola de Neve II. Essa também não durou muito e foi atropelada pelo Dr. Hibbert.

Marge comrpou outra gata para Lisa, que ganhou o nome de Bola de Neve III. Ela, por sua vez, morreu após se afogar ao tentar pegar um peixe dourado no aquário.

Mas as tragédias com animais de estimação em Os Simpsons não param por aí. Bola de Neve IV, que veio depois, morreu ao se assustar quando Lisa começa a tocar saxophone. Ele pula da janela e morre.

Finalmente chegamos à Bola de Neve V, que foi dada pela mulher maluca dos gatos à Lisa. Até agora essa gata está viva em Os Simpsons.

Os Simpsons está no canal Star e no Disney+.



Você quer ver essa e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio