Séries

Personagem morto volta no episódio 700 de Os Simpsons

ALERTA DE SPOILERS

Os Simpsons alcança uma marca especial na 32ª temporada. A animação, que agora pertence a Disney, chega ao capítulo 700.

Para celebrar essa grande marca, Os Simpsons até trouxe de volta uma personagem que está morta há bastante tempo. Trata-se de Maude Flanders, a primeira esposa do vizinho Ned e mãe dos meninos Todd e Rod.

A personagem apareceu com frequência nas 11 primeiras temporadas, até que foi morta no episódio Alone Again, Natura-Diddily. A morte dela é um dos pontos que mais gera discussão entre os fãs.

No capítulo 700, Maude retorna porque o desenho faz um flashback. Maggie Roswell, dubladora original da personagem, até celebrou no Twitter: “Tão feliz por fazer parte do episódio 700”.

A história de Os Simpsons revisita um Natal em que Homer é expulso de casa por Marge. O personagem vai parar nos vizinhos – como é normal, o protagonista abusa da hospitalidade dos Flanders.

Porém, no fim, Homer fica sozinho em casa quando uma Maude grávida começa a dar à luz. É o personagem quem a ajuda a ganhar Rod, tendo uma nova relação com os Flanders e recebendo o perdão de Marge.

Criador de Os Simpsons rebate críticas

Alguns fãs acreditam que Os Simpsons perdeu a qualidade nos últimos anos. Aparentemente, o criador Matt Groening está por dentro das críticas e respondeu os fãs em entrevista ao USA Today.

“Eu dou um conselho para as pessoas que cresceram vendo Os Simpsons e acham que o desenho não é mais para elas. Vejam de novo: a sátira e a qualidade da animação são fantásticas. Estou realmente orgulhoso do esforço da equipe”, declarou o criador.

Groening ainda exclamou que está “amando” algumas coisas que são feitas atualmente em Os Simpsons. O criador discorda completamente das críticas dos fãs.

“Eu amo as coisas insanas que estamos fazendo. Estamos cercados por desenhos bobos com pais bestas e gordos, com famílias indisciplinadas. Os Simpsons pode não ser a única do pedaço, mas as histórias que estamos contando são realmente inteligentes e malucas”, completou o escritor.

Por fim, o criador afirmou que não se importa com os números de audiência.

“Eu penso sobre a intensidade das reações dos fãs e tento fazê-los felizes. Se grandes números vem, ótimo, se não, bem, guardamos segredo”, concluiu Groening.

Os Simpsons está no canal Star e no Disney+.

Você quer ver essa e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.