Séries

Pode morrer: The Walking Dead indica destino trágico de [SPOILER]

Contém spoilers!

Faça uma oração pelo pregador em The Walking Dead.

O Padre Gabriel (Seth Gilliam) foi salvo de uma condenação certa quando Maggie (Lauren Cohan) e Elijah (Okea Eme-Akwari) o pouparam de ser destruído na batalha final da Guerra dos Sussurros, mas o episódio “One More” tem mais de uma referência ao destino trágico de Gabriel nos quadrinhos.

Duas semanas após a busca de mãos vazias de Gabriel e Aaron (Ross Marquand) por alimentos e suprimentos para trazer de volta para uma Alexandria deixada em ruínas pelos Sussurradores, um mapa dado a eles por Maggie (Lauren Cohan) traz Gabriel e Aaron através de nada além de muito tempo – estruturas destruídas e um minimercado cheio de zumbis.

Quando Gabriel põe os pés no chão lamacento, a mão de um zumbi à espreita de repente se estende e o arrasta para a lama. Aaron mata o zumbi coberto de sujeira com uma facada na cabeça, e ele tomba sobre o facão de Gabriel.

Aaron puxa o cadáver desmoronado de Gabriel, que estripa o zumbi de lama quando ele libera sua lâmina empalada em suas entranhas. Os intestinos do zumbi se derramam e se espalham sobre o estômago do padre.

Referências à morte dos quadrinhos

Com o mapa arruinado, Gabriel menciona uma torre próxima localizada uma hora ao norte. Mais tarde, após seu encontro esclarecedor com o louco Mays (Robert Patrick) em um armazém remoto, Gabriel e Aaron decidem visitar um último local: a torre de água.

Nas histórias em quadrinhos, é na torre de água que o Padre Gabriel se torna uma vítima da Guerra dos Sussurros. Enquanto vigia Beta e sua horda de zumbis na edição nº 158 de The Walking Dead, um Gabriel em pânico escorrega e fica pendurado indefeso na escada da torre quando Beta o estripa e deixa Gabriel para ser devorado pela horda.

O programa de televisão já trouxe essas cenas à vida – por assim dizer – no episódio “Time For After” da oitava temporada, onde os zumbis festejam com um cadáver pendurado em uma escada durante a guerra dos Salvadores.

Gabriel evitou a morte nas mãos de Beta (Ryan Hurst) e dos Sussurradores e não se tornou vítima da horda de zumbis eliminada por Carol (Melissa McBride) e Lydia (Cassady McClincy).

Mas essas referências visuais ao terrível destino dos quadrinhos do personagem em “One More” são um mau presságio para Gabriel na vindoura temporada final?

“Eu não fico nervoso sobre ser morto”, Gilliam disse anteriormente ao Comic Book antes da décima temporada.

“Nenhum dia é prometido a ninguém. Então, você sabe, quando isso acontece, acontece. Eu quero que a saída do Padre Gabriel da série seja operística. E eu acho que a morte dele nos quadrinhos é definitivamente isso… Pendurado de cabeça para baixo, gritando.”

No Brasil, The Walking Dead é exibida pelo Star Channel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.