Pokémon: Ash é um completo idiota; e aqui estão os motivos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na maior parte do tempo, Ash Ketchum, o protagonista de Pokémon, é um bom garoto. Porém, há vezes em que ele parece mudar completamente.

Pokémon já teve diferentes aventuras, sendo grande parte delas focadas em Ash. Por conta disso, como um bom protagonista, Ash também comete alguns erros.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O CBR, porém, afirma que há cinco momentos em Pokémon que mostra como Ash é um completo idiota e ainda trata os outros com crueldade. Muitos fãs, claro, podem não concordar.

A verdade é que tudo pode depender como cada espectador de Pokémon percebe os momentos. Veja abaixo os motivos mencionados.

Ash deixa Metapod ser capturado

No quarto episódio de Pokémon, O Desafio do Samurai, Ash deixa o Metapod ser capturado por um grupo de Beedrill. O problema é que tudo acontece de forma irresponsável.

Ash e um treinador colocam os Metapods lutarem até ficarem gravemente feridos. Isso faz com que os outros monstrinhos peguem o de Ash para colocar em um ninho. Ele até salva o Metapod, que só volta a ter confiança no treinador depois que ele admite a culpa.

A sorte de Ash é que o Metapod se transforma em uma Butterfree. Mesmo assim, o capítulo mostra a irresponsabilidade dele.

Discorda em treinamento

No oitavo capítulo, O Caminho para Liga Pokémon, Ash conhece AJ. Esse outro treinador tem métodos intensos com os monstrinhos dele.

Por não concordar, Ash tenta sabotar AJ e libertar os pokémon dele. Só no fim do capítulo é que o protagonista aprende o que os amigos dele tentavam comentar: AJ ama as criaturas que tem e tem um método de treinamento diferente, assim como cada treinador possui uma forma de treino. Isso não quer dizer que ele está sendo cruel.

Ash não tinha o direito de tentar liberar os pokémon dessa forma e nem tentar sabotar AJ.

Ash engana personagem

No desenho de Pokémon, há mais do que oito academias. Assim, os personagens têm diferentes opções para conseguir insígnias. Uma das mestres, Erika, só permite que mulheres combatam ela para conseguir a medalha.

O que acontece é que Ash procura a Equipe Rocket no 26º episódio para se disfarçar e entrar na academia de Erika. O personagem, assim, se veste de menina para invadir um espaço que é apenas de mulheres. O ato se mostra invasivo e egoísta por parte do protagonista.

Ash não sabe perder

Em Liga Índigo, Ash mostra que não sabe perder. Nos episódios 79 e 80, o personagem batalha contra Richie, um personagem que tem habilidades parecidas com a dele, e acaba sendo derrotado.

Depois, Ash vê o rival também perder. Porém, no lugar de trabalhar melhor os sentimentos, o treinador culpa Richie por “destruir” o sonho dele e fica ressentido.

Ash grita com Bayleef

No episódio 200, Ash acaba gritando com Bayleef, que era uma Chikorita. A briga acontece porque a criatura não vê o novo tamanho e tenda receber carinho do treinador.

Durante todo capítulo, Ash volta a repreender o monstrinho dele. Isso leva ela a ficar com os sentimentos feridos e a fugir. Por sorte, o treinador de Pokémon volta atrás, procura por ela e se desculpa pelo comportamento.

Mesmo com esses casos, Ash sempre evolui como personagem, o que é o principal em Pokémon.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio