Séries

Pokémon mais popular do Brasil é revelado e vai surpreender fãs

A franquia Pokémon completa 25 anos em 2021. Para comemorar essa importante data, o site The Toy Zone divulgou uma grande curiosidade.

A página fez um levantamento e divulgou um mapa com os pokémon mais populares de cada país do mundo. Isso, claro, inclui o Brasil.

O site explicou que utilizou dados do Google para chegar aos resultados. O que surpreende é que o Pikachu, eterno companheiro de Ash, não lidera por aqui.

No Brasil, o Pokémon mais popular é o Charmander. Na América do Sul, apenas o Chile compartilha a mesma preferência dos brasileiros.

O site lembra que o desenho e os games da franquia já apresentaram mais de 700 monstrinhos. Porém, o que se vê é que os personagens clássicos dominam a preferência dos fãs ao redor do mundo.

Na América do Sul, os pokémon disponíveis para escolha de Ash dominam o mapa. Confira abaixo o trabalho realizado pelo The Toy Zone.

Sumiço de Brock

Outra curiosidade sobre Pokémon é o sumiço de personagens populares, que acabam retornando. Isso acontece com Brock, velho amigo de Ash.

Em determinado momento da franquia, o personagem é substituído por Tracey. Na história, Brock abandona Ash quando conhece a Professora Ivy.

O site PokeBeach afirma que um dos colaboradores teve um encontro em Los Angeles (EUA) com o diretor Masamitsu Hidaka. Nessa entrevista, Hidaka foi questionado sobre Brock.

O que acontece é que a produção de Pokémon começou a ficar com medo da representação de Brock ser considerada racista na América. O principal motivo seriam os olhos do personagem.

“O tradutor dele começou a explicar que a equipe japonesa sentiu que Brock poderia ser visto como racista para os americanos por causa dos olhos e eles tinham medo quando Pokémon chegou na América. Pedi se alguém reclamou sobre isso e ele disse que não, mas que eles ficaram preocupados por um tempo”, relatou o colaborador do site.

A preocupação tinha origem. Inicialmente, a pokémon Jynx foi criticada pelo seu desenho, considerado equivocado para a animação.

Vale lembrar que Brock acabou voltando em Pokémon. O site contou que Hidaka e a equipe perceberam o quanto o personagem era amado e o trouxeram de novo para o anime.

Pokémon está disponível na Netflix. O anime é exibido também no Cartoon Network no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.