Séries

Por que ator de The Walking Dead deixa Grey's Anatomy? Veja real motivo

Grey’s Anatomy conseguiu se tornar a série médica mais aclamada de todos os tempos por equilibrar os dramas pessoais dos personagens com vários casos intrigantes da medicina, representados por pacientes memoráveis.

Um dos pacientes mais famosos de Grey’s Anatomy foi Denny Duquette, personagem que se envolve em um tocante relacionamento amoroso com Izzie Stevens, a médica interpretada por Katherine Heigl.

Fãs da série sabem que a história de Denny e Izzie terminou com a trágica morte do personagem, interpretado por Jeffrey Dean Morgan.

Confira abaixo como tudo aconteceu!

A morte de Denny

Denny Duquette foi introduzido na segunda temporada de Grey’s Anatomy, como um paciente que esperava por um transplante de coração no Seattle Grace Hospital.

Durante os episódios da segunda temporada, Izzie e Denny se aproximaram muito, o que acabou resultando em um amor recíproco.

Infelizmente, a médica começou a se desesperar enquanto o tempo de Denny terminava e nenhum coração chegava para um possível transplante.

Em uma atitude polêmica, a personagem de Katherine Heigl corta o fio LVAD de Denny para colocá-lo como prioridade na lista de transplantes. A estratégia funciona, mas a história de Denny termina de maneira bastante trágica.

Depois da operação, Denny acaba morrendo por um derrame, acontecido após a formação de um coágulo.

A morte de Denny trouxe consequências terríveis para Izzie, e Jeffrey Dean Morgan chegou a reprisar seu papel em alguns episódios especiais.

A decisão de matar Denny foi tomada por Shonda Rhimes, que considerou o fim da história do personagem essencial para a progressão da série.

“Fui um dia triste. Eu pedi para sobreviver. Ainda não superei a morte do Denny, e fiquei com o coração partido ao deixar a série”, contou Jeffrey Dean Morgan.

O ator até mesmo criou estratégias para retornar à série em alguma ocasião especial

“Pensei na possibilidade do Denny ter um irmão gêmeo, que poderia ser contratado pelo hospital”, brincou o ator.

Até hoje, Jeffrey Dean Morgan relembra com orgulho de sua temporada em Grey’s Anatomy.

“Eu nunca imaginaria que ficaria tão encantado com um personagem e com todos os membros da equipe. Grey’s Anatomy é uma série maravilhosa, com um incrível grupo de pessoas”, comentou o ator.

Após sua elogiada performance em Grey’s Anatomy, Jeffrey Dean Morgan contou com papéis icônicos em várias séries de TV, como Supernatural e The Walking Dead.

Grey’s Anatomy exibe a 17ª temporada no canal Sony. A série também está na Netflix, Amazon Prime Vídeo e Globoplay.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.