Netflix

Pose é cancelada; veja detalhes

Os fãs da série Pose não receberam uma boa notícia. O seriado está cancelado na terceira temporada.

A renovação para o terceiro ano tinha sido anunciada ainda em 2019. Desde então, os fãs tiveram poucos detalhes sobre Pose.

Agora, a emissora FX anunciou que a terceira temporada será a última. No total, sete capítulos serão exibidos.

Nos Estados Unidos, Pose chega com a temporada final em 2 de maio. A exibição do final será em 6 de junho.

“Escreva o programa que você quer assistir! Foi o que eu disse para mim em 2014 enquanto completava minha especialização como roteirista. Na época, não tínhamos muitos personagens negros e latinos – acontece que também LGBTQ+ – na TV. E eu escrevi o primeiro piloto que o ‘eu mais novo’ merecia. Pose foi escrita como uma carta de amor para minha comunidade em Nova York, minha amada cidade Nova York, minha família queer e trans, para mim”, anunciou o escritor, diretor e co-criador de Pose, Steven Canals.

“Eu, ao lado dos meus incríveis colaboradores, nunca tivemos a intenção de mudar o horizonte da TV. Eu apenas quis contar uma história de resiliência, família e amor. Sou sortudo em contar essa história por três temporadas”, completou ainda Canals.

Pose faz história

Com três temporadas, Pose fez história de diferentes formas na TV. A série foi a que mais teve atores transgêneros no elenco e o maior número de atores LGBTQ+ em papéis recorrentes.

Ryan Murphy, que produziu Pose, afirmou que a série “é um dos pontos altos da carreira” dele.

Pose é um drama musical único, com o maior elenco de transexuais da história. O pano de fundo é o universo da dança e vestimentas da subcultura de Ballroom em Nova York, no fim dos anos 80, e que trouxe incentivo para a aceitação pessoal, familiar e social do coletivo LGTBQ.

A série foi desenvolvida pela dupla Ryan Murphy e Brad Falchuk, junto a Steven Canals, a escritora trans best-seller Janet Mock e a pianista Our Lady J.

No Brasil, Pose está com duas temporadas na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.