Quem é John Walker, o novo Capitão América que fãs da Marvel já odeiam

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

ALERTA DE SPOILERS

Falcão e o Soldado Invernal prometeu trazer foco no manto do Capitão América na Marvel. Isso acontece de forma diferente do que fãs dos Vingadores podem ter imaginado.

Steve Rogers, o Capitão América original, deixa o escudo para o Falcão. Porém, o personagem decide não assumir o manto – imaginando que mais ninguém pode.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O que ninguém contava é que o governo dos Estados Unidos pensa diferente. Na série da Marvel, John Walker é recrutado como o novo Capitão América.

A revelação é feita no primeiro capítulo de Falcão e o Soldado Invernal – sendo que fãs odiaram logo de cara John Walker.

Ao mesmo tempo, muitos podem ter se perguntado quem é John Walker? O personagem, assim como tantos outros do MCU, é baseado nos quadrinhos da Marvel.

Quem é John Walker?

Em Falcão e o Soldado Invernal, John Walker é interpretado por Wyatt Russell, filho de Kurt Russell. O veterano até aparece na Marvel como Ego (em Guardiões da Galáxia 2).

Assim como na série dos Vingadores, John Walker ganha o manto do Capitão América também nos quadrinhos. Porém, eventualmente, o personagem se torna o Agente Americano.

Ao contrário de Steve Rogers, esse Capitão América foi criado para ser controlado pelo governo dos Estados Unidos. A criação dele é dos anos 1980, por Mark Gruenwald, que queria ter um “anti-Capitão América”. Na visão do quadrinista, o patriotismo de John Walker chega a ser maligno.

John Walker não chega como um vilão e tenta até seguir o Capitão América. Porém, ele é mais brutal e tem um método de operar diferente – nos quadrinhos, chega a matar vilões ou ferir gravemente.

Nos quadrinhos, o personagem assume o manto do Capitão América após o governo ignorar Nick Fury, por estar velho, e Sam Wilson – o Falcão, pelas autoridades não aceitarem um Capitão América negro.

Ao que parece, Falcão e o Soldado Invernal pode tocar na mesma história, trazendo a temática do racismo ao MCU.

Falcão e o Soldado Invernal na Marvel

Como trata do novo Capitão América, muitos nomes voltam na série além dos personagens do título. Os personagens, claro, são dos filmes do herói no MCU.

Anthony Mackie e Sebastian Stan voltam para reprisar os papéis de Falcão e o Soldado Invernal. O seriado promete revelar o novo Capitão América quando chegar ao fim – possivelmente sendo o Falcão, que recebe o escudo em Vingadores: Ultimato.

O Barão Zemo também está de volta depois de servir como vilão em Capitão América: Guerra Civil, da Fase 3. O mesmo vale para a Agente 13, ou Sharon Carter.

Emily VanCamp e Daniel Brühl retornam como os personagens.

Ao que parece, os dois heróis de Vingadores terão que se unir para salvar o mundo e o legado do Capitão América dessa escolha do governo.

Falcão e o Soldado Invernal está disponível no Disney+.



Assine e assista a série somente no Disney+ !

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio