Séries

Quem é o novo Capitão América? Falcão e o Soldado Invernal tem candidatos

Em Vingadores: Ultimato, Steve Rogers se despediu de seu manto de Capitão América.

Ele entregou o escudo para o Falcão, o que indicava que também estava passando o título de Capitão América para o amigo. Mas como Falcão e o Soldado Invernal revela, isso é mais complicado do que parece.

Aqui estão os candidatos a novo Capitão América de Falcão e o Soldado Invernal.

Falcão

Como mencionado anteriormente, Falcão recebe o escudo do Capitão América no final de Vingadores: Ultimato. Ele realmente assume o manto durante um período das histórias em quadrinhos da Marvel.

Falcão ainda é o maior candidato a novo Capitão América no MCU, especialmente pelo impacto da escolha daquele que foi o homem que carregou o manto por tanto tempo.

Soldado Invernal

Apesar de Falcão ter se tornado o Capitão América em um momento dos quadrinhos, o substituto mais popular de Steve Rogers sempre foi Bucky Barnes, também conhecido como Soldado Invernal. Isso fez com que muitos até estranhassem a escolha de Steve no final de Vingadores: Ultimato.

Mas talvez todos tenham entendido a ideia um pouco errado: quem sabe a intenção de Steve não era indicar que o escudo era para que ambos os seus melhores amigos pudessem usar?

Agente Americano

Falcão e o Soldado Invernal explora a ideia de que o governo dos Estados Unidos não quer que Falcão seja o novo Capitão América. Em vez disso, eles preferem John Walker, que nos quadrinhos é conhecido como o Agente Americano.

Existe até um significado mais profundo por trás disso: o governo dá as costas a um homem negro para priorizar alguém com o perfil mais parecido com o de Steve Rogers (Walker também é branco, loiro e com os olhos azuis).

É claro que essa escolha do governo acaba não dando muito certo. O que resta saber em Falcão e o Soldado Invernal é se John Walker realmente será alguém com más intenções ou um “pau-mandado” que não sabe no que está se envolvendo.

Falcão e o Soldado Invernal, da Marvel, estreia no Disney+ em 19 de março.

Assine e assista a série somente no Disney+!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.