Real motivo para o cancelamento de Killing Eve é revelado

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O fim de Killing Eve está à vista.

A quarta temporada do seriado da AMC e BBC America, estrelado por Sandra Oh e Jodie Comer, será a última. A produção da temporada final de oito episódios começará em breve no Reino Unido e em locais por toda a Europa para uma estreia nos Estados Unidos em 2022 em ambas as redes a cabo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além disso, a AMC Networks está trabalhando em estreita colaboração com os produtores de Killing Eve, da Sid Gentle Films, para desenvolver ideias derivadas em potencial que explorarão o mundo mais amplo da série além de Eve (Oh) e Villanelle (Comer).

O motivo para o fim da série

O Hollywood Reporter revelou que a decisão de encerrar a série após quatro temporadas foi baseada na criatividade do seriado e não teve nada a ver com o acordo da produtora Phoebe Waller-Bridge com a Amazon, assinado em 2019.

A criadora de Fleabag tem uma exceção em seu contrato com a Amazon e continua envolvida em Killing Eve como produtora executiva.

Killing Eve explodiu na cultura popular e atraiu uma base de fãs dedicados e comprometidos desde seu primeiro episódio”, disse o presidente da AMC Networks, Dan McDermott, em um comunicado.

“A adaptação brilhante de Phoebe Waller-Bridge do material original, as personagens inesquecíveis que ganharam vida por Sandra Oh e Jodie Comer, e todo o elenco, junto com nossos parceiros da Sid Gentle Films, entregaram uma aventura intensa que nos deixou sem fôlego.”

“Estamos ansiosos para o que com certeza será uma temporada final inesquecível e para explorar extensões potenciais deste universo atraente.”

Laura Neal (Sex Education) assume as funções de redatora-chefe e produtora principal da quarta temporada.

O seriado tem uma tradição de atrair jovens mulheres para supervisionar a série como uma forma de usar Killing Eve para ajudar a promover a próxima geração de produtoras.

Neal substitui Suzanne Heathcote (terceira temporada), que substituiu Emerald Fennell (segunda temporada), com a última substituindo Waller-Bridge (primeira temporada).

Em suas três temporadas anteriores, Killing Eve – baseada nos livros de Codename Villanelle, de Luke Jennings, e financiada e distribuída pela Endeavor Content – ajudou a elevar Comer, assim como Fennell.

Esta última foi indicada a três Oscars na edição de 2021, recebendo indicações em Melhor Direção, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme por Bela Vingança.

Estrelas satisfeitas com a jornada

Killing Eve tornou-se um destaque em premiações quando foi lançada em 2018. Comer e Oh foram indicadas para vários Emmys, com a primeira levando para casa o prêmio em 2019.

A série em si recebeu duas indicações ao Emmy de Melhor Série Dramática. Oh também levou para casa um prêmio SAG e um Globo de Ouro por seu papel.

Killing Eve foi uma das minhas maiores experiências e estou ansiosa para mergulhar de volta na mente notável de Eve em breve”, disse Oh.

Comer acrescentou: “Killing Eve foi a jornada mais extraordinária e pela qual serei eternamente grata. Obrigada a todos os fãs que nos apoiaram durante todo o tempo e vieram para a jornada. Embora todas as coisas boas cheguem ao fim, ainda não acabou. Nosso objetivo é torná-la inesquecível!”

No Brasil, Killing Eve está agora disponível no Globoplay.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio