Séries

Real motivo para o cancelamento de Lucifer é revelado

Lucifer teve uma jornada peculiar desde que seu primeiro episódio estreou.

A série inicialmente pertencia à Fox, canal de TV aberta dos Estados Unidos, apesar de ser uma produção da Warner Bros. Television. Inicialmente, foi uma das novas séries de maior sucesso da rede.

Ao longo da terceira temporada, no entanto, os números de audiência já não eram mais os mesmos.

Foi naquela mesma temporada que a Fox decidiu cancelar Lucifer. Não haveria mais uma quarta temporada no canal.

Acontece que, além de ser exibida na TV, Lucifer também era disponibilizada no streaming e ainda fazia grande sucesso nesse meio.

Foi o que motivou a Netflix a adquirir o seriado cancelado pela Fox. A partir da quarta temporada, Lucifer se tornou oficialmente uma série do serviço de streaming.

Alguns anos depois, Lucifer se encontra novamente em uma situação de final chegando.

A série chegará ao fim na Netflix com a sexta temporada. O encerramento poderia até ter acontecido mais cedo: inicialmente, o plano era que acabaria na quinta temporada.

Por que vai acabar?

Embora não tenha sido exatamente um cancelamento, e mais como uma decisão de dar fim à série de maneira adequada enquanto ainda está em alta, não foi revelado um motivo oficial para isso.

Alguns fãs acreditam que Tom Ellis quer se comprometer com outros trabalhos além de Lucifer. Afinal, o contrato do ator acabaria na quinta temporada, e ele teve que renová-lo para voltar para a sexta temporada (uma negociação que, supostamente, não foi fácil).

Em setembro de 2020, no DC FanDome, o coprodutor de Lucifer indicou que a decisão de dar fim à série partiu da própria Netflix, mas pelo menos eles tiveram a oportunidade de pensar em um bom encerramento.

“É uma mistura de emoções. Tínhamos a chance de concluir a série na quinta temporada, mas então recebemos a opção de contar mais uma história ou não.”

A produtora Ildy Modrovich acrescentou: “Realmente tínhamos mais uma história para contar.”

No Brasil, Lucifer está agora disponível na Netflix. A série conta com Tom Ellis no papel principal.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.