Séries

Revelado por que Izzie e Cristina deixam Grey's Anatomy

Como o drama médico mais duradouro da TV, Grey’s Anatomy conta com uma alta rotatividade de atores.

Alguns saíram porque a trama de seus personagens realmente havia chegado ao fim.

Outros se despediram por problemas pessoais, brigas com a equipe de produção ou desentendimentos com os colegas.

Confira abaixo o porquê de 15 membros do elenco de Grey’s Anatomy deixarem a série!

Isaiah Washington – Dr. Preston Burke

Apesar de ser uma figura central nas primeiras temporadas de Grey’s Anatomy, Isaiah Washington foi demitido da série após proferir um xingamento homofóbico durante uma discussão com o colega Patrick Dempsey. Inicialmente, o ator negou a acusação, porém depois admitiu e pediu desculpas à comunidade LGBT.

Brooke Smith – Dra. Erica Hahn

Quando foi revelado que Erica Hahn não retornaria para mais temporadas de Grey’s Anatomy, fãs desconfiaram que os executivos da emissora não gostaram da personagem se assumir lésbica. Porém, Shonda Rhimes afirmou que ela deixou a série por “não conseguir sustentar a magia da personagem.

T. R. Knight – George O’Malley

Knight deixou a série por descontentamento em relação aos arcos de seu personagem. George O’Malley aparecia cada vez menos em suas últimas temporadas e, segundo o ator, a produção não mantinha canais abertos de comunicação. Após discutir com Shonda Rhimes, ele foi convidado a se retirar da série.

O fato é que a situação parece ter se resolvido. George acaba voltando depois.

Katherine Heigl – Dra. Izzie Stevens

Talvez o drama mais famoso dos bastidores de Grey’s Anatomy, a saída de Katherine Heigl do elenco da série foi marcada por confusões e desentendimentos. Após ganhar o Emmy em 2007 por sua performance na série, ela se recusou a concorrer no próximo ano afirmando basicamente que o enredo da série não merecia uma indicação. Pouco tempo depois, Izzie se despediu de Grey’s Anatomy.

Chyler Leigh – Dra. Lexie Grey

A saída de Lexie de Grey’s Anatomy causou surpresa nos fãs. No entanto, a decisão de deixar a série veio da própria atriz Chyler Leigh. Ela não explicou detalhadamente a decisão, mas resolveu que já estava na hora da despedida.

Eric Dane – Dr. Mark Sloan

Pouco depois da saída de Leigh, Eric Dane também abandonou o navio. A decisão de deixar a série partiu do ator, entusiasmado com novos projetos. A demissão do ator foi descrita como “extremamente educada”, e a própria Shonda Rhimes emitiu uma nota se despedindo e elogiando seu profissionalismo.

Sandra Oh – Dra. Cristina Yang

Como uma das personagens preferidas dos fãs de Grey’s Anatomy, Sandra Oh tomou uma decisão difícil ao deixar a série. Assim como Eric Dane, ela estava pronta para novos projetos, e sentia que a narrativa de sua personagem merecia um final.

Patrick Dempsey – Dr. Derek Shepherd

A decisão de matar Derek foi tomada em conjunto por Shonda e Dempsey. O ator já queria deixar a série após dez anos, e a showrunner decidiu que matar o médico era a única maneira de imortalizar seu romance por Meredith.

Esse é outro caso em que existiu uma gratidão. Derek também acaba retornando em Grey’s Anatomy – o que não muda a morte do personagem dele.

Sara Ramirez – Dra. Callie Torres

Sara Ramirez pediu para sair. A decisão da atriz pegou de surpresa até a própria Shonda Rhimes, que afirmou na época que não sabia se a atriz retornaria um dia. Até hoje, o motivo verdadeiro da saída de Sara Ramirez permanece misterioso.

Jason George – Dr. Ben Warren

O motivo da saída de Jason George de Grey’s Anatomy é bem fácil de explicar. Ele se juntou ao elenco principal de Station 19, série derivada de Grey’s Anatomy que acompanha a rotina de um grupo de bombeiros.

Melissa George – Dra. Sadie Harris

Melissa George fez uma pequena participação em Grey’s Anatomy como a Dra. Sadie Harris. A atriz foi contratada para poucos episódios, porém poderia ter seu papel expandido. A própria atriz escolheu encerrar o arco de sua personagem como havia sido combinado.

Jeffrey Dean Morgan – Denny Duquette

Morgan chegou a implorar para Shonda Rhimes que não matasse seu personagem, porém a showrunner foi implacável: a trama de Denny precisava de sua morte.

Jeff Perry – Thatcher Grey

Jeff Perry deixou Grey’s Anatomy para participar de outra série de Shonda Rhimes: Scandal. Ele chegou a retornar para um episódio.

Scott Foley – Henry Burton

Henry Burton é outro personagem cuja trama precedia sua morte. Em uma entrevista no Reddit, o ator Scott Foley afirmou que nunca achou que fosse fazer parte do elenco principal da série, e que sempre se sentiu “como um convidado”.

Kim Raver – Dra. Teddy Altman

Teddy deixou Grey’s Anatomy no final da oitava temporada. Diferentemente de outros personagens, no entanto, ela retornou no 14º ano da série. Aparentemente, ela queria apenas tirar férias.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.