A Disney, proprietária da franquia Star Wars, confirmou o elenco da série Obi-Wan. A produção explora um período importante da história da saga a partir de um amado personagem.
Como se sabe, Ewan McGregor volta para o papel de Obi-Wan Kenobi, o mesmo que teve nos filmes prelúdio de Star Wars. O seriado, que será do Disney+, pretende contar o que acontece entre esses longas citados e a trilogia clássica da saga.
O elenco traz diversos nomes conhecidos de Hollywood. Como já estava confirmado antes, Hayden Christensen volta como Darth Vader – assim como nos filmes prelúdio de Star Wars.
Além dele, grandes nomes de Hollywood entram na trama: Sung Kang, de Velozes e Furiosos, Rupert Friend, de Homeland, e Joel Edgerton.
Há também atores conhecidos por amadas franquias, como Game of Thrones e Marvel.
O’Shea Jackson Jr, de Godzilla: O Rei dos Monstros, Simone Kessell, de Terra Nova, Benny Safdie, de Good Time, Moses Ingram, de O Gambito da Rainha, Kumail Nanjiani, de Eternos da Marvel, Indira Varma, de Game of Thrones, são mais nomes de Obi-Wan.
Além dos nomes de Marvel e Game of Thrones, Bonnie Piesse, também dos filmes prelúdio, retorna. A famosa e Joel Edgerton devem viver os tios que cuidam de Luke Skywalker.
Gravações começam
Junto com o anúncio do elenco, a Disney comunicou que Obi-Wan começa a ser gravada em abril de 2021. Apesar disso, uma previsão de estreia não foi informada.
O seriado segue a vida do amado jedi dez anos depois dos eventos de Star Wars: A Vingança dos Sith. Assim, os fãs saberão o que acontece com Kenobi até a trilogia clássica, quando o Jedi treina Luke Skywalker.
O mesmo vale para Darth Vader. Os fãs devem, assim, ver um vilão em formação durante a série de Star Wars.
Uma curiosidade é se a série pode mostrar um Luke criança. Apesar de Kenobi demorar para encontrar o aprendiz, o jedi sempre esteve vigiando, mesmo de longe, o filho de Anakin.
Como citado antes, a série Obi-Wan, de Star Wars, ainda não tem uma previsão de estreia no Disney+.